Vitória em ritmo de teste

A seleção brasileira feminina manteve a invencibilidade sob o comando da técnica Pia Sundhage, ao vencer a Polônia nesta terça-feira (8) por 3 a 1, em Kielce, no quarto amistoso desde a chegada da treinadora sueca.

Formiga, Tamires e Debinha fizeram os gols brasileiros.

Mais uma vez, Pia fez muitas mudanças, seis na escalação inicial e outras seis durante a partida, em seu processo de observação do grupo de jogadoras na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

O resultado foi uma apresentação marcada pela falta de entrosamento, compensada na frente pelo volume de jogo do Brasil, e atrás pela boa atuação da goleira Bárbara, destaque em uma defesa em dia pouco inspirado.

Autora dos dois gols na vitória de sábado sobre a Inglaterra, a atacante Debinha ficou no banco de reservas dessa vez e entrou apenas no segundo tempo, mas foi o suficiente para ser o destaque novamente.

Deu mais mobilidade ao ataque brasileiro, fechou o placar completando boa jogada de Ludmila, que subiu de produção com a entrada da camisa 9, e se consolidou como a artilheira da seleção na Era Pia Sundhage, agora com quatro gols (Debinha também marcou no 5 a 0 sobre a Argentina, na estreia da treinadora).

A seleção da Polônia cumpriu o que Pia Sundhage havia profetizado: jogou na base dos contra-ataques, mesmo depois de levar o primeiro gol brasileiro, logo aos 8 minutos do primeiro tempo.

Mesmo apostando em uma só jogada, a bola esticada para a atacante Ewa Pajor, a seleção anfitriã conseguiu dar trabalho à defesa brasileira.

Quando não estava impedida, a camisa 9 polonesa levava sempre perigo a Bárbara.

Mais de uma vez, a goleira saiu do gol ou até da área para impedir as investidas da perigosa Ewa Pajor.

Embaixo das traves, Bárbara também se destacou em chutes de Patricia Balcerzak, Dominika Grabowska e Gabriela Grzywinska.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *