VITÓRIA BRASILEIRA EM CUIABÁ

A renovada seleção brasileira feminina voltou a ser inconstante, mas, desta vez, conseguiu sair com a vitória.

Na estreia da etapa de Cuiabá do Grand Prix, o time, que vinha de duas derrotas consecutivas, teve mais trabalho do que o esperado diante da lanterna Bélgica.

Ainda assim, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães superaram os erros, engrenaram na segunda metade do jogo com um bloqueio eficiente e, no embalo da torcida, venceram o primeiro compromisso em casa por 3 sets a 0 parciais de 28/26, 25/19 e 25/20.

Com o resultado, o Brasil subiu para o quarto lugar e entrou novamente no grupo das cinco seleções que avançam à Fase Final do Grand Prix.

No entanto, a permanência no G-5 ainda depende de outros resultados da rodada, que terá seu complemento na madrugada desta sexta-feira (21), com partidas das etapas de Bangcoc e Hong Kong.

Uma das referências da renovada equipe, a oposta Tandara foi o principal destaque do Brasil, com 17 bolas no chão.

A jovem ponteira Rosamaria, de 23 anos, também foi bem e contribuiu com 15 pontos.

Mas o que salvou o Brasil na partida foi mesmo o bloqueio.

Liderado pela experiente Adenízia e a recém-promovida ao time titular, Carol, o meio de rede foi fundamental para manter a equipe no jogo em momentos de baixa.

Ao todo, o time somou 13 pontos neste fundamento – sendo cinco de Carol e cinco de Adenízia.

A seleção feminina também volta a jogar nesta sexta-feira (21), em Cuiabá, novamente às 15h05 (de Brasília).

O desafio será mais complicado: encara a vice-líder Holanda, que perdeu para os Estados Unidos na rodada por 3 sets a 1.

O time verde e amarelo encerra a participação na fase de classificação do Grand Prix diante das americanas, no domingo, às 10h10 (de Brasília).

A TV Globo e o SporTV 2 transmitem as duas partidas ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Jogadora mais experiente do grupo, a ponteira Natália, que ganhou a braçadeira de Zé Roberto nesta primeira grande competição do Brasil após a Rio 2016, comemorou a vitória conquistada, mas ressaltou que o time precisa jogar mais nesta sexta-feira (21) e no domingo (23), contra Holanda e Estados Unidos, para manter as chances de ir à Fase Final.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *