Vietnã terá etapa em 2020

Vietnã é confirmado no calendário da Fórmula 1 a partir da temporada de 2020.

País assina contrato de vários anos com o Liberty Media, promotor da categoria, e circuito será montado nas ruas da cidade de Hanói.

Prova será disputada no mês de abril.

Vietnã é confirmado no calendário da Fórmula 1 a partir da temporada de 2020.

A Fórmula 1 confirmou nesta quarta-feira (7) o que já se esperava: o Vietnã receberá uma corrida da categoria a partir da temporada de 2020, num circuito de 5.565 metros montado na cidade de Hanói,- o desenho da pista já havia vazado na terça-feira (6).

A prova será realizada no mês de abril, mas ainda não tem a data definida.

É a primeira nova corrida anunciada sob a gestão do Liberty Media, grupo americano que assumiu a Fórmula 1 no começo do ano passado.

O objetivo da inclusão do Vietnã no calendário é ampliar a penetração da categoria na Ásia, maior continente do mundo, hoje, Singapura, Japão e China recebem provas.

O anúncio não especifica a duração do contrato, mas fala em vários anos.

A corrida será realizada com uma organização conjunta entre a promotora Vingroup e o governo do país, que não tem nenhuma tradição no automobilismo, tampouco na F1, e jamais recebeu uma prova até hoje.

“Temos o prazer de anunciar que Hanói sediará um grande prêmio de Fórmula 1. Desde que nos envolvemos neste esporte em 2017, falamos sobre o desenvolvimento de novas cidades de destino para ampliar o apelo da Fórmula 1 e o Grande Prêmio do Vietnã é uma realização dessa ambição. Estamos muito contentes por estarmos aqui em Hanói, uma das cidades mais excitantes do mundo, com uma história tão rica e um futuro incrível pela frente. Esta é a fórmula perfeita para as corridas e estou ansioso para que isso se torne um verdadeiro destaque do calendário da F1”, disse o CEO da Fórmula 1, Chase Carey.

F1 já faz “abertura” da corrida: Tão logo divulgou a realização do GP do Vietnã, a Fórmula 1 já divulgou o que seria a abertura da transmissão de TV de uma corrida em Hanói, com uma visão aérea do local da pista e imagens do que será o traçado, desenhado com inspiração em outras famosas curvas do mundo, como Suzuka, Nürburgring e Monte Carlo.

O circuito será um dos poucos do mundo no sentido anti-horário, e um dos destaques do traçado promete ser uma reta de 1,5 quilômetro, que deverá ser o principal ponto de ultrapassagem.

“Estamos orgulhosos de receber o Grande Prêmio da Fórmula 1 do Vietnã e mostrar a cidade de Hanói ao mundo com sua combinação especial de beleza antiga e moderna a partir de 2020. É mais uma demonstração da capacidade do Vietnã, como uma das economias que mais crescem no mundo, para sediar eventos em escala global e atrair o turismo para o país. A corrida oferece uma oportunidade de investimento interno para o Vietnã e, principalmente, para levar a empolgante Fórmula 1 ao povo do Vietnã”, comentou o prefeito Nguyen Duc Chung.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *