Valores do esporte na sociedade

Valores do esporte são uma preparação preciosa para a vida, diz Papa.

Ao receber a Federação Internacional de Patinação, o Papa Francisco afirmou que os valores do esporte são uma “preparação preciosa” para a vida.

Na audiência realizada na Sala Clementina do Palácio Apostólico na quinta-feira, 13 de junho, o Santo Padre ressaltou que “os valores do respeito, coragem, altruísmo, equilíbrio e domínio de si, aprendidos no esporte, são uma preparação preciosa para o sucesso na corrida da vida.

Em uma palavra, o esporte é sempre pensado para estar a serviço da humanidade”.

O Pontífice também expressou seu desejo de que o esporte e a competição os ajudem a “amadurecer como membros ativos da sociedade como um todo”.

“O objetivo de sua Federação não é apenas promover a patinação no gelo em todo o mundo, mas também, e acima de tudo, fazer com que mais e mais pessoas experimentem a beleza deste esporte”, continuou.

De fato, afirmou o Papa, “todos os esportes são causa e expressão de alegria: ‘A felicidade de se mover, a alegria de estar juntos, o júbilo pela vida e pelas dádivas que o Criador concede todos os dias’”.

Isto é verdade “também para quem faz patinação.

Oferece uma experiência estimulante de vida e liberdade de movimento, junto com um treinamento de disciplina, trabalho em equipe e busca da excelência pessoal”.

O Papa Francisco também assegurou que “a patinação é um esporte inclusivo, capaz de superar as barreiras sociais e aberto a pessoas de todas as idades. Gostaria de encorajar seus esforços para garantir que a alegria de patinar também possa marcar eventos altamente competitivos”.

Papa Francisco: O esporte é uma ótima ocasião para aprender a dar o melhor de si.

O Papa Francisco ressaltou durante a audiência com os participantes do encontro “O futebol que amamos”, realizada no dia 24 de maio na Sala Paulo VI, do Vaticano, que o esporte é “uma ótima ocasião…

Reportagem: Acidigital.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *