Um brinco sem ouro e sem brilho, abatido e vendido

Olá, meus amigos!

Mais uma página triste do futebol brasileiro foi escrita ontem a tarde, quando uma empresa do ramo imobiliário, com sede em Porto Alegre-RS, arrematou por R$ 105 milhões o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, casa do Guarani, que sagrou-se campeão brasileiro, neste mesmo estádio, em 1978.

O Bugre, assim como muitos, é mais uma vítima de más gestões, um clube com uma camisa reconhecida nacionalmente que padece há tempo e hoje vê o palco de suas conquistas, a casa onde sempre abrigou seus aguerridos torcedores ir para nas mãos de uma empresa que o demolirá para construir, muito provavelmente, equipamentos residenciais.

Ironia triste e maior não poderia haver, uma vez que nesta quinta-feira, dia 02 de abril, o time que revelou Careca, Neto e Amoroso celebrará o seu aniversário de 104 anos. O que será do Guarani sem a sua casa? O que será de Campinas sem o Brinco, o que será do futebol brasileiro se continuarmos nessa toada? Perguntas sem respostas que deixam atônitos aqueles que amam o futebol independente do time para o qual torcem.

A empresa gaúcha que ganhou o leilão terá o prazo de até, no máximo, um ano para tomar posse do terreno, ou seja, os dias estão contados deste que é sem dúvida um dos marcos na história não apenas do futebol paulista, mas do futebol nacional.

 como anda a série A2

Pegando fogo!

A série A2 do Campeonato Paulista está cada vez mais emocionante. Exceção feita a Ferroviária, que vem superando as expectativas e atropelando seus oponentes. Dono do saldo mais positivo do certame, com 16 gols, o Locomotiva de Araraquara não teve dó do e goleou por 7 a 1 a equipe do Monte Azul, que vinha de três triunfos consecutivos. Com o resultado, a Ferroviária se isolou ainda mais na ponta, com 31 pontos, seis a mais que o quinto colocado Novorizontino. O Monte Azul está no meio da tabela com 16 pontos.

qqqqqqqOeste e Independente, segundo e terceiro colocados, respectivamente, perderam na rodada e mesmo assim se mantiveram no G4. O time de Itápolis fracassou em casa para o melhor ataque do campeonato, o Água Santa, com 26 gols anotados até aqui. Já os limeirenses foram a Santa Bárbara D’Oeste e perderam para os anfitriões por 3 a 2. O São Caetano goleou o quase rebaixado Guaratinguetá por 4 a 0, fora de casa, e assumiu a terceira posição, com 25 pontos.

Lá em baixo a coisa também está disputada, com exceção do desempenho do Guaratinguetá, que com apenas 3 pontos tem o seu destino quase selado. Matonense (6), Atlético Sorocaba (8) e Catanduvense (12) fecham o Z4, no entanto, outros times estão fazendo “força” para entrarem nele. Do Rio Branco, com 16 pontos, até o Comercial, com 13, todos ainda podem cair.

G4: 1- Ferroviária (32); 2- Oeste (27); 3- São Caetano  (25); 4- Independente  (24)                                        

Z4: 17- Catanduvense  (12); 18- Sorocaba (12); 19- Matonense (06); 20- Guaratinguetá  (03)          

Partidas disputas: 121      Gols marcados:  346    Artilheiro: Diogo (São Caetano) 10 gols    

                                              

vale o meu pitaco

 ‘Fome, sede e frio, se perder nem volta pro Brasil!’

wwwwwwTorcedores da Independente, principal organizada do São Paulo, foram ao centro de treinamento do Tricolor na tarde de ontem (30/03) para protestarem contra o desempenho da equipe em 2015, as vésperas do jogo decisivo contra o San Lorenzo, no returno. O grito principal era: Fome, sede e frio, se perder nem volta pro Brasil! Esse é o nível, esses são os “torcedores” bancados pelas diretorias omissas que precisam ser respaldos (e nem são) por verdadeiros marginais, desocupados que vão protestar em plena segunda-feira a tarde. É o fim da picada, mas o pior nem é isso, o pior é que o senhor Aidar bancou a viagem destes mesmos torcedores a Argentina. Por isso, merece ouvir muito mais!

Tênis sem cadarço

belucci8Mais uma vez decepcionado. Assim me sinto após a derrota de Thomaz Bellucci, número 81 do ranking da ATP e segundo no ranking nacional, para o ucraniano Alexandr Dolgopolov, por 2 a 0, na terceira rodada do Masters 1000 de Miami. Poxa, eu cresci vendo Guga jogar e fiquei mal acostumado, além disso, particularmente, acho o Bellucci um profissional medroso, que se contenta com pouco, não tem gana, brio, garra… Pobres daqueles que tentam sentar-se a frente da televisão para assistir um torneio de tênis. E sobre o Feijão, primeiro no ranking nacional, também não me iludo.

Carrasco do Itaquerão

giovani augusto valeO meia Giovani Augusto, aquele mesmo que marcou o gol do triunfo do Figueirense na estreia do timão na Arena Corinthians, em 2014, e o zagueiro Emerson, ambos do Atlético mineiro, poderão parar na baixada santista, em uma troca pelo atacante Tiago Ribeiro. As diretorias não confirmam, mas a negociação é dada como certa. Tiago Ribeiro começou bem, mas desde o inicio do ano passado não joga aquilo que dele se espera e tem mesmo que mudar de ares para ver se reencontra seu futebol. Já o meia atleticano pode cair como uma luva no elenco santista, que sofre a dependência de Lucas Lima. Batam o martelo!

Até a próxima!

, , , , , , , ,

About Roberto Vieira

Sou jornalista, apaixonado por futebol e política, mas, sobretudo, alucinado pela comunicação! Acredito no Brasil, confio nos seres humanos, sou entusiasta da transformação. Que Deus nos abençoe!
View all posts by Roberto Vieira →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *