TIMES CLASSIFICADOS PARA A LIGA DOS CAMPEÕES TEMPORADA 2017/2018

Com o fim da maioria dos campeonatos nacionais da Europa, boa parte dos classificados para a Liga dos Campeões da Europa já são conhecidos.

Faltando apenas o fim do Italiano, do Turco e a definição do campeão da Liga Europa, o principal torneio de clubes do Velho Continente tem 19 equipes garantidas em sua fase de grupos.

O GloboEsporte.com listou os times que irão jogar a competição continental na próxima temporada.

Campeões nacionais, Real Madrid (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha), Chelsea (Inglaterra), Juventus (Itália), Benfica (Portugal), Monaco (França), Spartak Moscou (Rússia) e Shakhtar Donetsk (Ucrânia) serão cabeças de chave.

O time ucraniano, dos brasileiros Taison e Bernard, terá esse privilégio por herdar uma vaga do campeão da edição desta temporada.

Como Real Madrid e Juventus ficaram em primeiro nas ligas de seus países, quem vencer a final continental, terá duas vagas.

Uma delas irá para o Shaktar, uma vez que o Campeonato Ucraniano é o oitavo no ranking por países da Uefa.

Além deles, os espanhóis Barcelona e Atlético de Madrid, os alemães Red Bull Leipzig e Borussia Dortmund, os ingleses Tottenham Hotspur e Manchester City estão classificados para fase de grupos. Completam a lista dos clubes certos na competição continental o Porto, o Paris Saint-Germain, Anderlecht, Feyernoord e Basel.

No próximo fim de semana, Roma e Napoli disputam a segunda colocação do Campeonato Italiano e, consequentemente, a vaga direita para a fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o Besiktas também pode carimbar sua ida.

Faltando duas rodadas para o fim do Turcão e com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, a equipe de Anderson Talisca precisa de uma vitória contra o Gaziantepspor, de Wallace e Paulo Victor.

Por fim, quem levantar o título da Liga Europa na próxima quarta irá para a Liga dos Campeões: Ajax e Manchester United duelam em Estocolmo, Suécia.

Com isso, 22 equipes estarão classificadas para a fase de grupos, esperando apenas os 10 times que vêm dos playoffs.

Importante ressaltar que a partir da temporada 2018/2019 o sistema de classificação irá mudar para a Liga dos Campeões para os quatro campeonatos nacionais mais bem ranqueados.

Espanha, Alemanha, Inglaterra e Itália receberão quatro vagas automáticas para a fase de grupos do torneio.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *