SuperBike Brasil e Copa Ninja entram em sua metade final no Rio Grande do Sul

Bruno Corano busca mais um bom resultado a bordo da Kawasaki Ninja ZX-10R. Já nas categorias monomarca a expectativa é de disputas acirradas para defender a liderança no circuito gaúcho

O SuperBike Brasil e a Copa Kawasaki Ninja desembarcam em Santa Cruz do Sul (RS) entre os dias 11 e 13 de setembro para a realização da 5ª etapa e a promessa é de mais um final de semana de muita adrenalina e duelos emocionantes no Rio Grande do Sul, que recebe uma etapa do maior campeonato de motovelocidade das Américas pela segunda vez nesta temporada.

Bruno Corano (#34) está preparado para buscar mais um bom resultado. O piloto da equipe Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike é o quarto colocado na classificação da categoria principal, a SuperBike, com  62 pontos. Para o tricampeão da modalidade acelerar no circuito gaúcho será uma boa oportunidade de avançar na tabela de pontos.

“Venho fazendo um campeonato consistente, mantendo a quarta colocação desde a segunda etapa. Isso me deixa muito satisfeito, considerando que corri uma etapa com o pé quebrado (3ª etapa – Londrina) e tive problemas na 4ª etapa, em Interlagos. A expectativa para esta 5ª etapa em Santa Cruz do Sul é excelente, já que o circuito me agrada bastante, com uma pista bem técnica e boas áreas de escape. Já conquistei vitórias e títulos no circuito gaúcho, mas corrida é sempre corrida”, revela.

Sobre a motocicleta, uma Kawasaki Ninja ZX-10R, Corano é só elogios. “A Kawasaki está na ponta em matéria de motos esportivas há anos. A ZX-10R se mostra muito superior em todos os sentidos: muito potente, fácil de manejar e com equilíbrio e conjunto excepcionais, a moto me oferece todas as condições para desempenhar o melhor dentro da pista”, conclui ele.

Com 100% de aproveitamento Diego Viveiros quer mais uma vitória na Copa Kawasaki Ninja 600

A temporada 2015 na Copa Kawasaki Ninja tem um favorito: Diego Viveiros (#23). Com quatro vitórias em quatro etapas disputadas pela Ninja 600 e três pole positions o piloto atravessa excelente fase e segue para a etapa gaúcha com o objetivo de vencer novamente e ampliar sua vantagem na liderança. Ele tem 103 pontos conquistados e comemora seu grande momento.

“A pista de Santa Cruz do Sul é maravilhosa, no ano passado choveu durante essa etapa gaúcha,  mesmo assim consegui minha primeira vitória no campeonato. Estou bem preparado e vou com a meta de conquistar mais um pódio na temporada”, conta Viveiros, que destaca também o prazer de pilotar sua Kawasaki Ninja ZX-6RMinha motocicleta é top! Nessa categoria a moto tem que ser original pra todos os competidores, o que torna a disputa mais emocionante. Meus tempos são muito próximos da categoria Pro Amador graças ao incrível desempenho da moto que tem como pontos fortes a ciclística, freios e suspensão, além de andar muito. O conjunto moto, piloto e equipe tem superado as expectativas”, finaliza o líder da Copa Ninja 600.

Luis ferraz (#13) é o segundo colocado na Copa Ninja 600, com 82 pontos, seguido por Jefferson Valcézia, com 65, na terceira posição, Douglas Tomé (#67), com 59 em quarto lugar e Flávio Pavanelli (#78), com 44 pontos fechando os cinco primeiros na classe.

Na categoria Copa Ninja 600 Master Edvaldo Martinati (#113) lidera, com 77 pontos. Na sequência aparecem Marcelo Kitadai (#36), com 22, mesma pontuação de Hovanes Emin (#2).

Indiana Muñoz surpreende e lidera a Copa Ninja 300

Nascida na República Dominicana, Indiana Muñoz (#199) veio para o Brasil aos sete anos de idade e fez sua vida em terras tupiniquins. Estreante na Copa Ninja 300 e única mulher no grid da classe, Indy assumiu a liderança da categoria após a 3ª etapa e mostrou muita garra em Interlagos, durante a 4ª etapa, ao correr e vencer no tradicional circuito histórico paulista ainda em recuperação de uma lesão no joelho, superando 41 competidores. A piloto, que mora atualmente em Brasília (DF), faz sua temporada de estreia na categoria que é a porta de entrada para a motovelocidade. Com 107 pontos, Indy vai entrar na pista focada para dar o seu melhor no próximo final de semana e manter-se na ponta da tabela.

“ Ainda estou me recuperando de uma fratura no joelho e apesar de nunca ter corrido em Santa Cruz do Sul já vi alguns vídeos da pista e sei que é bem travada e técnica. Esse será um fator de dificuldade por conta da lesão, mas vou entrar pra acelerar e tirar o máximo proveito da minha Kawasaki Ninja 300”, diz a piloto.

Com treze pontos de diferença para a líder, Victor Perrucho (#226) é o segundo colocado da classe, com 94 pontos. Pedro Henrique Ramos (#113) tem 85 pontos na terceira posição, seguido por Regis Gomes Primos (##126) com 72, em quarto lugar e Niko Ramos (#822), com 69, em quinto.

Entre os competidores da categoria Copa Ninja 300 Light,  Fernando Santos (#234) lidera com 130 pontos, seguido por Ricardo Castilho (#71), com 81, Ricardo de Barros (#89) também com 81, Felipe Diniz “Bolinha” (#121) com 70 pontos e encerrando os cinco primeiros da classe, Maurício Mendes Nogueira (#22), com 64 pontos.

SERVIÇO

5ª etapa SuperBike Brasil e Copa Kawasaki Ninja

11, 12 e 13 de setembro

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

BR 471, s/n – São José da Reserva, Santa Cruz do Sul – RS

Ingressos: http://goo.gl/I8Lj9E

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *