Splash! Stephen Curry faz 28 anos

Hoje, 14 de março, o melhor jogador da atualidade na NBA (e por que não do mundo?) completa 28 primaveras, bem vividas e dedicadas ao esporte da bola no cesto.

Curry é muito jovem, já conquistou um anel de campeão, quebrou recordes e tem tudo para bater vários outros na liga norte-americana de basquete.

Dois exemplos: ele tem 1509 chutes de três pontos em 478 jogos na carreira, uma média de 3,2 bolas de longa distância por partida. Falta pouco para superar a marca de 2974 arremessos convertidos que pertence a Ray Allen.

Fora a marca atual de 318 bolas de três nesta temporada 2015/16, que ainda restam 16 partidas por jogar.

Mas gostaria de destacar o estilo de jogo do camisa 30 do Golden State Warriors. Uma dose de “peladeiro”, daqueles que cresceram nas quadras públicas dos EUA, juntando com a alegria ao disputar uma partida. Para ele, o jogo é uma diversão, uma festa. Quem não ficaria motivado em trabalhar desse jeito? E ainda ganhando milhões de dólares para isso?

Justamente por essas características que ele é considerado um jogador diferenciado. Sua mecânica de arremesso foge do comum. Costuma lançar a bola mais alto para a parábola se formar perfeitamente e SPLASH! O som mais ouvido nas paradas de sucesso de Oakland, na Califórnia.

O jogo de Curry privilegia a técnica, a habilidade, a capacidade de inventar coisas em frações de segundos, fugindo do estilo muito físico que reina na liga. E nós somos privilegiados por vê-lo jogar e encantar.

Espero que Stephen Curry chegue aos 40 anos com esse mesmo brilho de quem acabou de entrar na quadra pela primeira vez e tem o dom de hipnotizar a todos com a sua arte. E certamente veremos um show particular dele em agosto nos Jogos Olímpicos do Rio-2016! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *