Sorteio das eliminatórias para o Brasil pouco importa!

A Fifa realizou hoje (25/7) o sorteio para as Eliminatórias da próxima Copa do Mundo, que será realizada em 2018 na Rússia. As bolinhas foram remexidas em San Petesburgo por personalidades do futebol em cada continente. Ronaldo “Fenômeno” foi quem representou nosso antigo futebol bonito na cerimônia. Para a América do Sul o sorteio não desperta muita ansiedade.

Ficou definido que a seleção brasileira vai iniciar sua caminhada diante do Chile – campeão da Copa América-, fora de casa, em outubro. O último desafio também será contra os chilenos. De resto, nada muda. São 18 rodadas, com jogos de ida e volta e todas as seleções se enfrentam.

A bem da verdade, eu sou do tipo que acredita naquela regra matemática que diz: “a ordem fatores não altera o produto”. Senão vejamos, de nada adianta enfrentar a Bolívia na primeira ou na última rodada, o que importa é a campanha, é ela que definirá os quatro representantes sul americanos e mais a seleção que disputará a repescagem contra o representante da Ásia (esse cruzamento também foi definido hoje).

Há quem comemore o fato de pegarmos a Argentina na terceira rodada, quando teoricamente o técnico (teoricamente) Dunga poderá contar com Neymar, ou seja, contra o principal rival e aquele que oferece maior perigo a nossa seleção, nosso menino de ouro poderá evitar algo pior. Contamos com ele!

A preocupação do torcedor brasileira está no futebol dentro de campo, passa longe da tabela da Eliminatórias. Essa será sem dúvidas uma das disputas mais difíceis para o Brasil, poucas vezes a seleção canarinho entrou tão desacreditada e com tamanhas possibilidades de não ir, pela primeira vez, a uma Copa do Mundo. Pouco a se falar sobre sorteio, muito a se discutir sobre a nossa seleção. Vamos em frente!

 

 

 

 

 

 

, , , , , , ,

About Roberto Vieira

Sou jornalista, apaixonado por futebol e política, mas, sobretudo, alucinado pela comunicação! Acredito no Brasil, confio nos seres humanos, sou entusiasta da transformação. Que Deus nos abençoe!
View all posts by Roberto Vieira →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *