SÃO PAULO RECEBE MAIS UMA ETAPA DO CIRCUITO CAIXA

Começa na próxima sexta-feira, 11 de novembro de 2016, em São Paulo, o Circuito Loterias Caixa de atletismo, natação e halterofilismo.

As três modalidades terão a participação de 690 atletas e as provas serão disputadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, que fica localizado na Rodovia dos Imigrantes.

A terceira fase nacional entra na última etapa do ano, e terá a presença dos principais atletas do Brasil, sendo que muitos foram medalhistas dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Esta competição antecede aos mundiais das três modalidades em 2017.

Depois dos Jogos Paralímpicos começa um novo ciclo, com o objetivo que todos os atletas estejam 100% no mundial.

Nesta fase da etapa nacional do Circuito Loterias Caixa muitos atletas consagrados do atletismo e da natação estarão na disputa.

Com destaque para os velocistas Verônica Hipólito, Daniel Martins e a lançadora Shirlene Coelho, além dos nadadores Ítalo Pereira e Andre Brasil, todos medalhistas nos Jogos Paralímpicos.

Além do Circuito, o CT Paralímpico também receberá a Copa Brasil de Powerlifting 2016 da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais), direcionado para atletas cegos.

A competição contará com 14 atletas e será disputada no domingo, 13 de novembro.

O sistema de disputa será o mesmo utilizado no Circuito: o supino.

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa.

Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação.

Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Reportagem: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *