SANTOS VENCEU NA LIBERTADORES

Poderia ter sido mais, tantas as chances criadas, mas o Santos venceu o The Strongest por “apenas” 2 a 0 na Vila Belmiro nesta quinta-feira (16) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Com um jogador a mais durante toda a etapa final, a equipe de Dorival Júnior perdeu muitos gols.

Em duas oportunidades, porém, a bola entrou: Ricardo Oliveira fez de falta nos acréscimos do primeiro tempo e Renato fechou o placar aos 38 minutos do segundo.

Depois do desastre na estreia da Libertadores, derrota por 6 a 2 para o Jorge Willstermann, o Peñarol certamente levou seus torcedores a acreditarem em um novo vacilo na noite desta quinta-feira (16).

Isso porque o Atlético Tucumán abriu o placar em Montevidéu e ensaiou uma vitória importante fora de casa.

Só que, no intervalo de dois minutos, a equipe uruguaia virou a partida com gols de Lucas Hernández e Mauricio Affonso, fez 2 a 1 e se recuperou na classificação do Grupo 5, mesma chave do Palmeiras.
Vagner Mancini já tinha avisado: o duelo com o Lanús seria como um jogo de xadrez.

Pois então, os argentinos souberam mexer melhor as peças no tabuleiro da Arena Condá.

Com muita inteligência, os visitantes souberam suportar a pressão inicial da Chapecoense no início dos dois tempos, esfriaram o torcedor, ditaram o ritmo apostando na posse de bola e venceram por 3 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (16), pela segunda rodada da Libertadores.

Rossi até abriu o placar para o Verdão, mas Aguirre, Sand e um imparável Acosta decretaram a virada, embolando o Grupo 7.

O Independiente Santa Fé venceu o Sporting Cristal pelo placar de 3 a 0 jogando em casa, no Estádio Atanásio Girardot.

Gols de Johan Arango aos 10 minutos do primeiro tempo, Jonathan Gomez aos 33 minutos do segundo tempo e Jonathan Gomez aos 47 minutos do segundo tempo.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *