Samuel Xavier quer melhorar ainda mais seus números pelo Sport em 2017

Incansável, lateral que desperta interesse de grandes equipes como o Palmeiras, garante estar focado no time pernambucano

Jogador do Sport com mais atuações na Série A da última temporada, Samuel Xavier despertou interesse de alguns clubes durante as férias. O Leão, no entanto, por enquanto mostrou força e manteve o lateral-direito no elenco justamente por sua importância. Em 2016, o incansável Samuel Xavier participou de 90% dos compromissos da equipe.

O Leão disputou 67 duelos em 2016. Samuel Xavier esteve em campo em 60. Aliás, a sequência no Sport é um dos fatores que chamam a atenção. Desde que fez sua estreia, depois de ter chamado a atenção e ter sido contratado junto ao Ceará em 2015, o lateral-direito jogou 91 dos 110 jogos do time – participação de 83%. “Uma coisa que gosto muito é de analisar meus números. Sempre estou de olho nas estatísticas. E um jogador que consegue ter uma sequência sempre consegue ajudar mais sua equipe. Fico feliz, orgulhoso pelo que fiz com a camisa do Sport até aqui. Fiquei poucas vezes de fora. Isso é reflexo não só da minha preparação e meu comprometimento que tenho, mas também da estrutura que o Sport nos oferece e de todos os profissionais que trabalham aqui. É uma conquista de todos com certeza”, afirmou o jogador.

Na Série A de 2016, Samuel Xavier foi o décimo sexto atleta com mais minutos em campo. Entre todos os laterias que disputaram o Brasileirão, só fica atrás de Victor Ferraz, do Santos. Mesmo assim, o homem de ferro rubro-negro quer melhorar seus números nessa nova temporada. “É satisfatório como falei. Muito legal mesmo saber que tive números legais, que o torcedor tem um carinho enorme por mim também por isso. Mas o atleta profissional tem que buscar sempre mais. E pretendo aumentar meus números, melhorar minhas estatísticas. Quero ajudar ao máximo o Sport. Talvez jogar ainda mais, não só no Brasileirão como em toda a temporada. Já estou trabalhando para isso”, disse.

Concentrado e em pré-temporada com o Sport, Samuel Xavier vê o elenco com boa base para iniciar a competição. Ainda no mercado em busca de reforços, o clube conseguiu manter seus principais jogadores. “Todos sabem que outras equipes me procuraram, que teve negociação. Mas todos sabem também que aqui me sinto em casa. É o clube que me acolheu, que me dá todo o suporte. Tem o carinho do torcedor que pesa também. Estamos com um bom elenco, a maioria dos jogadores ficou. Queremos ter um ano melhor que o de 2016. E contamos com o apoio da torcida para isso”, finalizou o atleta.

Foto: Divulgação Sport

, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *