Revelado pelo Figueirense, Jefferson se destaca em liga turca

O volante Jefferson, revelado pelo Figueirense, vive grande fase no futebol turco. O Gazisehir Gaziantep, clube pelo qual atua, está invicto há sete partidas e ocupa atualmente a terceira colocação na Liga A, equivalente à segunda divisão.

Com oito vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, o time soma 28 pontos e está na zona de classificação aos play-offs. No último domingo (2), Jefferson foi um dos destaques da equipe ao marcar um gol na goleada de 5×1 contra o Giresunspor, fora de casa.

Revelado pelo Figueirense em 2012 e com passagem pelo Fortaleza em 2017, o meio-campista de 24 anos chegou ao clube turco no início deste ano e por pouco não conseguiu o acesso logo em sua primeira temporada, sendo eliminado nas semifinais pelo Erzurumspor, nos pênaltis.

Em entrevista exclusiva ao Esquema de Jogo, Jefferson falou sobre as expectativas para a atual temporada:

“Não podemos fugir do favoritismo. O Gazisehir é um clube que tem que brigar na parte de cima da tabela e o elenco é qualificado. Então, temos tudo para conseguir o acesso este ano”, afirmou.

Bem adaptado à Turquia e ao clube, Jefferson elencou os fatores que tem contribuído para seu sucesso dentro de campo:

“Associo (adaptação) a uma série de fatores: um elenco muito bom tanto dentro como fora de campo, diretoria e comissão, os quais sempre foram muito corretos comigo, e minha esposa, que esteve comigo desde o dia que cheguei aqui. Isso tudo, aliado ao meu foco, fez com que eu tivesse um bom começo e uma adaptação tranquila”.

Versátil, o camisa 8 do Gazisehir já jogou como lateral-direito nos tempos de Figueirense, mas tem se destacado na Turquia atuando em sua posição de origem. “Houve momentos que me prejudicaram (ser improvisado) e outros que me ajudaram. No final, levo tudo como aprendizado e faço um balanço positivo. Aqui eu jogo na minha posição, que é no meio-campo”, destaca.

Com contrato válido até maio de 2019 e focando o acesso do Gazisehir à divisão principal, Jefferson não descarta a possibilidade de permanecer no clube por mais tempo, mas sonha alçar vôos maiores na carreira:

“Estou muito feliz no clube e vejo com bons olhos permanecer aqui, mas estou buscando sempre o melhor e quem sabe chegar a um clube ainda maior”, finaliza.

O Gazisehir Gazientep volta a campo na próxima segunda-feira (10), quando enfrenta o Balikesirspor, em casa, buscando diminuir a diferença para o líder Genclerbirligi, que atualmente é de seis pontos.

 

 

 

 

 

 

Crédito das fotos: Divulgação/Gazisehir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *