RESPEITÁVEL PÚBLICO, FOI ABERTA A TEMPORADA DE DOAÇÃO

O Instituto Cooperforte em comemoração ao Dia de Doar realizou neste domingo, 27 de novembro, a segunda edição da Corrida 10 K.

A cada passo dos mais de mil e quinhentos participantes, foi vivida intensamente a emoção de poder naquele gesto mudar a vida de tantas pessoas pelo Brasil.

O início de uma celebração.

Emoção explícita e alegria protagonizadas na mesma cena, glória e solidariedade, gestos simples mostraram o quanto o homem ainda é capaz de gestos tão magníficos.

Na categoria 10 Km, o vencedor foi o português Daniel Santos de 28 anos, que mora no Brasil há quatro anos, e comentou a importância de ajudar o próximo:

“Mesmo em um domingo de chuva, tive o prazer em vir ajudar as pessoas através da corrida, a vitória foi importante, porém, estar aqui é uma sensação diferente em prol de algo maior, a doação ao semelhante”.

Na categoria feminina de 10 km, Simone conquistou o segundo título, assim como em 2015.

A sensação foi a melhor possível.

“Estar ajudando outras pessoas é muito prazeroso. Com a corrida do ano passado fui conhecer uma instituição em Salvador, que é apoiada pelo Instituto Cooperforte. É um trabalho muito interessante, e pretendo sempre participar e ajudar esses jovens, pois é um incentivo fazer esporte e ajudar o próximo como neste evento”, afirmou Simone Nunes da Silva Almeida.

Josilda Borges Pereira foi a vencedora na categoria feminina de 5 Km, e sempre procura participar de corridas e eventos sociais.

“É um prazer maior ainda correr, em saber que estamos ajudando. Saber que esta contribuição servirá para um irmão nosso”, comentou Josilda.

O Instituto Cooperforte agradece a todos os corredores que participaram deste evento de solidariedade e mobilização popular em prol de uma causa social.

De acordo com o presidente do Instituto Cooperforte José Rogaciário dos Santos a Corrida foi um sucesso.

“Triplicou o número de inscritos do ano passado para 2016 e para a edição de 2017 haverá novidades para o público corredor, e principalmente na parte de doação aos projetos apoiadores pela Instituição.
Todo o valor arrecadado com inscrições será revertido para projetos sociais voltados para jovens carentes e pessoas com deficiência de todo o país”, afirmou o presidente José Rogaciário dos Santos.

Nossos agradecimentos aos atletas, parceiros e patrocinadores que contribuíram cada qual com o seu espaço, talento e recursos para tornar a corrida e o seu significado, algo de muita valia, aumentando nossa expectativa de que o ano de 2017 estaremos juntos novamente.

Reportagem: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *