Ranking digital dos clubes brasileiros de junho/2017

Flamengo lidera crescimento do primeiro semestre com mais de 1,3 milhão de inscritos e se torna líder em curtidas no Facebook; Sport e Vitória se destacam em crescimento entre os times do Nordeste

Em levantamento, o IBOPE Repucom divulga o desempenho dos clubes de futebol do Brasil nas redes sociais no primeiro semestre de 2017. O estudo destaca o crescimento da base digital do Flamengo, que no semestre somou mais de 1,3 milhão de novos inscritos em suas redes sociais, se consolidando como o maior incremento entre todos os clubes no período. Estes seis primeiros meses trouxeram feitos importantes para o clube da Gávea, como a liderança em volume de inscritos no Instagram – em junho, o clube também se tornou líder de inscritos em sua página no Facebook.

O Corinthians, líder do ranking digital e a caminho de se tornar o primeiro clube a atingir 19 milhões de inscritos em suas plataformas digitais, somou 690 mil novos inscritos no primeiro semestre e é o único clube nacional a ostentar mais de 5 milhões de inscritos no Twitter.

O Palmeiras foi o terceiro clube que mais cresceu em novos inscritos, somando mais de 530 mil novos seguidores na soma de todas as redes sociais e defendendo a posição de líder em volume de inscritos no YouTube, entre todos os clubes nacionais. Ainda sobre a plataforma de vídeo, outros times paulistas figuram no Top 5 clubes com mais interessados em seus conteúdos. Flamengo, São Paulo, Santos e Corinthians completam a lista.

Quanto aos dez clubes do Nordeste que figuram no ranking, o Sport Recife foi o que mais cresceu em volume, com mais de 220 mil novos inscritos no semestre. Em taxa percentual o Vitória foi o que mais evoluiu, crescendo 13% e somando 179 mil novos inscritos no semestre.

Confira o ranking abaixo:

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *