Quem pode ferrar com o seu bolão da Copa

mick jagger
Ele pode ferrar seu bolão, também

Falta só uma semana pra Copa do Mundo, ou sete dias, você escolhe. E com o Mundial chegando, duas coisas são certas para o proletariado brasileiro: o eterno impasse sobre qual hora o chefe vai liberar a galera pra começar a calibrar e já chegar na hora do jogo mais louco que o padre do balão ver o jogo junto aos amigos e familiares, e o tradicional “bolão da firma”, que bota todo mundo pra casa “deizão” e mostrar que até aquele o cara estranho da TI, que vive reclamando de futebol vira expert no assunto.

Alguns palpites no bolão são quase certos, tanto que quase todo mundo colocou o Brasil campeão, depois de uma final com a Argentina ou a Alemanha. Claro que é muito difícil que as 5 favoritonas (Brasil, Argentina, Alemanha, Itália e a atual campeã Espanha) não disputem a final. Mas existem possibilidades de seu bolão se estragar já na primeira fase, com seleções menos cotadas surpreendendo, vamos por grupos*.

Grupo A: México classificado

Os Mexicanos não estão nem jugando como nunca. Além do Brasil, que deve passar sem maiores sustos, a Croácia deve se classificar, com a possibilidade de Camarôes, que não é lá essas coisas, se classificar. O México tem toda a pinta de passar vergonha e ir pra casa logo na primeira fase. Mas como o Brasil tem um histórico de se enrolar com os Mexicanos, eles podem se superar e matar o meu e o seu bolão que colocou a Croácia.

Grupo B: Chile em primeiro

Essa não é uma grande surpresa. Não é nenhuma aberração a classificação do Chile, já que a Holanda não é mais aquele time de 2010, já que passou por uma reformulação. Mas o Chile pode usar sua experiência em jogos na bagunça América do Sul, já que vem pelo menos uma vez a cada quatro anos jogar eliminatórias aqui e surpreender até o maior time de bobinho do mundo. Lembrando que a Espanha perdeu em 2010 pra possante Suíça na estréia da Copa do título. Ninguém conta com a liderança do Chile.

Grupo C: Algum dos times não parar nas oitavas

Esse é o grupo mais imprevisível da Copa do Mundo. Costa do Marfim, Grécia, Japão e Colômbia sem Falcao Garcia (ênfase no ‘sem Falcão Garcia’) são times do mesmo nível técnico, qualquer um pode se classificar em primeiro no grupo ou pode acabar com nenhum ponto, tirando a Costa do Marfim, com o Drogba e o Yaya Touré que taloco, volante forte, chega dando de cabeça, bate forte de fora da área que não fica sem ganhar nenhum jogo. O problema vai ser passar por Uruguai, Itália ou Inglaterra nas oitavas. Só o Falcao Garcia conseguiria, mas esse aí não vai pra Copa.

Grupo D: Campanha decente da Inglaterra

Pode cravar as três derrotas da Costa Rica, o resto você se vira pra ver quem passa. Uruguai e Itália tem condições e tradição pra conseguir chegar mais longe na Copa, até com uma semifinal. A Inglaterra não inspira a menor confiança pra essa Copa. Tá, a Itália também não, mas eu não duvido nem que a Itália saia com a taça, a Inglaterra eu duvido que não tome um vareio já nas quartas, isso se não levar fumo de algum time das oitavas, confirmando a surpresa do grupo C.

Grupo E: Suíça em primeiro e/ou Equador classificado

Deve dar França e Suíça no grupo, nessa ordem. Mas se a Suíça faz a sua especialidade e não toma gol da França e o Equador com a sua truculência e falta de noção nas divididas (nem começou a Copa e eles já quebraram dois) complica pros franceses, a Suíça chega e eu tenho certeza que você não contou com isso no bolão, eu mesmo só coloquei esse despautério aqui porque eu separei por grupos e não dava pra ficar em branco.

Grupo F: Argentina 0 x 1 Bósnia, Maracanã 16/6

Seria o Maracanazic (desculpem). A Bósnia é um time muito melhor do que você pensa, é estréia de Copa, tem o nervosismo, o Maracanã lotado e a equipe dos Balcãs é uma das candidatas a “seleção carisma”, logo deve levar o apoio da torcida neutra do Maraca, aí o Dzeko acha um gol e todos nós acordamos desse sonho.

Grupo G: Gana ou Estados Unidos

Mais Gana do que EUA. Portugal pode enfrentar a Alemanha com o time reserva, já que CR7 é dúvida, e pode acabar tendo de decidir a vaga na última rodada contra Gana, que não é exatamente uma galinha morta, pode dar merda pros portugueses. tudo isso que eu falei vale pros americanos, se não levar a decisão pro último jogo contra os alemães.

Grupo H: Bélgica entregar o que está vendendo

Em quase todas as listas a Bélgica é apontada com uma das seleções que devem fazer uma boa campanha. Tudo indica que a tal da ótima geração belga faça o que sempre fez: caia nas oitavas, apesar de ter time pra ir mais longe, vai surpreender se ir longe.

Outras surpresas:

Oitavas-de-final: Brasil eliminado pelo Chile, França tira a Argentina (caso uma das duas fique em segundo dos seus grupos), Bósnia vencendo a França (caso dê a lógica) e Bégica manda CR7 pra casa.

Quartas-de-final: França e Bélgica classicados para as semifinais, possivelmente eliminando Argentina e Alemanha

Semifinais: Uruguai e Itália fazendo a final.

*Nem todas as possibilidades são palpites.

, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *