Petronas proporciona um dia de piloto de F1 para paulistanos por meio de Realidade Virtual

São Paulo vive o clima da Fórmula 1 neste fim de semana. Aproveitando o embalo, a Petronas, parceira da equipe Mercedes, escuderia tetracampeã (período de 2014 a 2017), leva ao público e às ruas da capital as emoções das pistas da categoria. Um truck personalizado está circulando por alguns dos principais pontos da capital desde o último dia 27 de outubro e será encerrada no próximo domingo(11).

Para aqueles que ainda não vivenciaram essa experiência, o truck estará no Largo da Batata, entre os dias 09 e 10/11 – das 9h às 17h – próximo à igreja. Ainda no fim de semana, no domingo(11) o Truck estará no Parque do Povo, das 9h às 17h – próximo ao portão principal na Rua San Marun.

De acordo com o diretor de marketing Américas da Petronas Lubrificantes Brasil, Antônio Santos, “a proposta é levar ao público uma experiência imersiva sobre a F1, com informações sobre o esporte, os pilotos e a tecnologia de última geração utilizada nos carros, como o lubrificante PETRONAS Syntium, que foi desenvolvido nas pistas da F1 e hoje está disponível para todos os veículos”, ressaltou.

Segundo ele, a ideia da ação é levar o público para dentro das pistas e divulgar o esporte por meio da utilização de tecnologia de realidade virtual. “Vamos proporcionar duas experiências: Simulador F1 VR, onde o participante terá a sensação de pilotar um F1 em Interlagos e Experiência 360, com óculos também com a tecnologia de realidade virtual, no qual o público poderá dar uma volta rápida com Lewis Hamilton, piloto da equipe Mercedes-AMG PETRONAS e pentacampeão, no circuito de Silverstone (Inglaterra), em 360 graus”, explicou.

Além disso, o público também poderá fazer uma foto virtual ao lado de Lewis Hamilton e compartilhar em suas redes sociais. “Um totem com a imagem do piloto, em tamanho real, estará à disposição dos fãs. Para participar da experiência, basta fazer um simples cadastro”, menciona Santos. Essa ação faz parte do reconhecimento e do agradecimento da marca ao público. “A torcida brasileira sempre demonstra um carinho muito grande com o nosso campeão. É essa corrente positiva que queremos levar ao GP Brasil”, finaliza.

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *