Patrocínio do Banco Inter aumenta arrecadação do São Paulo Futebol Clube e engaja torcedores

Com mais de 145 mil cartões personalizados emitidos, banco digital repassa ao time 50% do resultado das transações realizadas pelos tricolores nas funções débito e crédito

Em 2017, o Banco Inter inaugurou um novo modelo de apoio esportivo no Brasil. Ao se tornar patrocinador máster do São Paulo Futebol Clube, o banco digital substituiu o modelo de exposição de marca por um formato que dá destaque às ações de ativação com torcedores e ao pagamento de royalties sobre a utilização do cartão personalizado do time.

Até o momento, o Banco Inter já emitiu mais de 145 mil unidades do Cartão Morumbi, o equivalente a 10% da base de clientes no quarto trimestre de 2018. O banco segue repassando ao clube 50% do resultado das transações realizadas pelos clientes são paulinos nas funções débito e crédito. Além disso, criou uma versão personalizada do aplicativo.

Para reforçar essa relação de parceria, o Banco Inter lançou ainda um perfil oficial no Twitter para o público tricolor, o @SPFCBancoInter. O canal, que conta com mais de 32,5 mil seguidores, foi utilizado como canal de votação para a escolha do modelo do cartão.

Pelo Twitter, os torcedores também souberam, em primeira mão, sobre a negociação que viabilizou a volta da faixa e do escudo para a altura do peito na nova camisa. O reposicionamento da marca do patrocinador, solicitação antiga dos são paulinos, consolidou a parceria entre o banco, o clube e a torcida.

Nesse novo modelo de patrocínio, mais próximo da torcida, a instituição ainda realiza sorteios de camisas, ingressos e visitas ao centro de treinamento. As ações são idealizadas junto com o marketing do clube. “Nós queríamos entrar no patrocínio esportivo para poder realizar ações de branding que mexessem com a paixão das pessoas”, diz Priscila Salles, diretora de Marketing e CRM do Banco Inter. “O São Paulo Futebol Clube foi escolhido porque tem tradição e uma torcida muito forte no Estado e em todo o País”, complementa.

O contrato de patrocínio do banco com o time tem duração de três anos e vai até abril de 2020. No último trimestre de 2018, o Banco Inter superou a marca de 1,45 milhão de clientes. O crescimento na comparação com o mesmo período de 2017 for de 283%.

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *