O Furacão Inglês

Artilheiro do campeonato mais disputado do mundo, a Premier League, tendo marcado 21 gols nos últimos 23 jogos – um deles o de empate na partida de hoje contra o Liverpool -, Harry Kane mostra que sua exuberante temporada de 2014/2015 pelo Tottenham não foi um acidente ou apenas uma boa fase.

 

Com 1,88m, o centroavante foge do estereótipo de trombador inglês. O atacante tem técnica apurada, movimentação e também é autor de assistências açucaradas para seus companheiros de equipe.

 

Com apenas 22 anos, o Furacão tem sido o grande craque de um Tottenham que após mais de 50 anos tem claras chances de novamente vencer o campeonato nacional. O tento salvador deixou o escrete londrino quatro pontos atrás do surpreendente Leicester City. Os Foxes, entretanto, ainda não jogaram na rodada e podem aumentar a distância em peleja contra o forte Southampton.

 

Coincidentemente, Kane dividiu o banco de reserva do Leicester com seu principal adversário pela artilharia, seu conterrâneo Jamie Vardy, durante seu primeiro empréstimo, com o clube ainda disputando a Championship. Vardy, junto a Mahrez e Kanté, orquestra o modesto clube a uma trajetória inimaginável no início da temporada.

 

Kane se firma também como uma das esperanças de uma nova geração da Seleção Inglesa. O English Team venceu a Alemanha em pleno Olímpico de Berlim por 3 a 2 de virada com direito a gols tanto de Kane quanto de Vardy.

 

Em termos técnicos, Bale é inegavelmente mais completo e superior ao Hurrycane inglês. Tanto que o galês saiu dos Lillywhites em uma negociação recorde e hoje brilha no Santiago Bernabeu. Mas Kane tem tudo para se tornar um herói inconteste muito maior se efetivar seu desejo de ficar em White Hart Lane por muito tempo, mantendo seu perene sorriso e a visível alegria de jogar no clube de sua infância para uma massa de torcedores da qual um dia foi parte.

About Gustavo da Silva Bezerra

View all posts by Gustavo da Silva Bezerra →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *