O dia foi de El Pistolero

Nesta semana tivemos o encerramento dos jogos de ida das quartas de final da Uefa Champions League. Farei um comentário breve de cada um dos confrontos.

PSG 1 x 3 Barcelona

Pistolero

Em tarde inspirada de Suárez, o Barcelona não tomou conhecimento do PSG e praticamente sacramentou sua classificação ao vencer a partida de ida por 3 a 1 em Paris. O time espanhol passeou em campo e só um milagre o tira da próxima fase. Suárez foi o autor de dois golaços, dando duas canetas em David Luiz, que terá pesadelos nesta noite. O Barça vem se reinventando e será difícil parar o trio MSN (Messi-Suárez-Neymar). Já o PSG entrou em campo desfalcado de Ibrahimovic, Verrati e Thiago Motta. Com um ataque formado por Lavezzi e Cavani não se podia esperar muita coisa. Barcelona se classifica sem sustos!

Porto 3 x 1 Bayern 

Quaresma

Grande zebra da rodada. Mesmo recheado de desfalques, ninguém imaginava o Bayern sendo derrotado desta maneira e ainda por cima com dois gols de Quaresma. Tarefa muito complicada para o time alemão e a coisa deverá engrossar para Guardiola caso ocorra a eliminação. Uso aqui as palavras do meu companheiro Danilo, que afirmou que o clube português é o melhor comprador da Europa. O Porto nos últimos anos tem servido de trampolim para jogadores chegarem a grandes clubes. Como exemplo podemos citar Falcao Garcia, James Rodriguez, Ricardo Carvalho, Deco e agora Danilo, que está acertado com o Real Madrid. Após a zebra de hoje, aposto na classificação do Porto.

Atlético de Madrid 0 x 0 Real Madrid

Oblak

No clássico de Madrid, o Real foi melhor no primeiro tempo e criou grandes chances, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Oblak, que garantiu o empate sem gols. O Atlético, com o seu jogo metódico, defensivo e às vezes irritante, mas muito eficiente, conseguiu mais uma vez não levar gol em seus domínios. Apesar de jogar em casa e de ter melhor time, o Real terá muitas dificuldades, já que ultimamente não tem conseguido vencer o Atlético. Pelo que conhecemos do técnico Simeone, podemos esperar um jogo muito truncado no Santiago Bernabéu. Apesar do cenário desfavorável, ainda acredito na classificação do Real.

Juventus 1 x 0 Mônaco

Juventus

Para alegria dos meus companheiros aqui do Esquema de Jogo, a Juventus venceu com um pênalti à brasileira, como diria Mauro Cezar Pereira, convertido por Vidal. O Mônaco, pelo elenco que tem, já fez um grande papel neste campeonato chegando às quartas de final. O confronto ainda está aberto, mas a Juve deve passar sem sustos, já que a torcida do clube francês não exerce grande pressão sobre seus adversários.

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *