NOVA ZELÂNDIA NA REPESCAGEM

Como esperado, a Nova Zelândia conquistou as Eliminatórias da Oceania e vai medir forças com o quinto colocado da América do Sul (atualmente posição ocupada pela Argentina) por uma vaga na Copa do Mundo do ano que vem.

Depois de golear em casa por 6 a 1 no embate de ida, o selecionado neozelandês empatou na manhã desta terça-feira com Ilhas Salomão em Honiara por 2 a 2 e segue com o sonho de disputar o Mundial da Rússia.

Feito o trabalho no continente, All Whites aguardam agora a definição da qualificatória sul-americana, que conta ainda com a realização de mais três rodadas.

Com o objetivo de fugir do dramático confronto da repescagem, os argentinos têm ainda pela frente a lanterna Venezuela (na noite desta terça em casa), Peru (sexto, novamente em seus domínios) e Equador (oitavo, em Quito).

Já com a imensa vantagem a seu favor pelo resultado obtido em casa, a Nova Zelândia teve o caminho ainda mais facilitado nas Ilhas Salomão ao fazer 2 a 0 em menos de meia hora, gols de Myer Bevan aos 14 minutos do primeiro tempo e Haddis Aengari (contra) aos 21 minutos do primeiro tempo.

Micah Lea’alafa (de pênalti) descontou aos 28 minutos do primeiro tempo.

Franco atiradores (precisavam de uma milagrosa vitória por seis gols de diferença), os locais foram para o ataque na etapa final.

Se nem chegaram perto do ambicioso objetivo, ao menos evitaram a derrota, com Henry Fa’arodo aos 33 minutos do segundo tempo (também de penalidade máxima) igualando o placar e dando número finais no encontro derradeiro das eliminatórias da Oceania.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *