Neymar Jr recebe times de 53 países para final mundial de torneio em seu Instituto

Equipes disputam título do maior torneio de futebol amador do mundo nos dias 7 e 8 de julho

Nos próximos dias 7 e 8 de julho, o Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande (SP), recebe a final mundial da segunda edição do Neymar Jr’s Five, o maior torneio de futebol amador do mundo. Em dois dias de evento, entre fase de grupos e mata-mata, 53 países disputarão o título do campeonato e a chance de conhecer o craque do Barcelona pessoalmente na Espanha.

Foram meses de qualificatórias ao redor do mundo, com mais de 100 mil jogadores inscritos em 53 países. Agora, os finalistas de países como Nigéria, Egito, Japão, Líbano, Áustria, Bélgica, Chile, Argentina, Holanda, Kuwait, Jordânia, entre outros, se enfrentarão no Instituto Projeto Neymar Jr para definir o vencedor. O campeão mundial viajará à Espanha para conhecer Neymar Jr pessoalmente, além de assistir a um jogo do FC Barcelona no Camp Nou.

O torneio dá oportunidade para jovens entre 16 e 25 anos mostrarem seu talento em times de cinco a sete jogadores. As regras do jogo são simples: cada equipe em um lado do campo e a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida.

“Sempre joguei com meus amigos usando gols pequenos. Esse campeonato lembra a minha infância e tenho muito orgulho disso. Para vencer jogos 5×5, é preciso boa estratégia e entender a melhor hora de atacar e defender”, explica o craque da Seleção.

Entre os 53 times finalistas, está o Bronk’s Futsal, de Campinas (SP), que representará o Brasil na decisão do Neymar Jr’s Five. Depois de vencer a qualificatória local, a equipe paulista viajou para Salvador (BA) para disputar a final nacional contra outros nove times classificados nas eliminatórias brasileiras, que aconteceram em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Salvador, Recife, Manaus, Amapá e Curitiba.

“Representar o Brasil vai ser algo sensacional. É o maior jogo da minha vida. Nós vamos jogar pelo país todo agora. É como se fosse a emoção de uma Copa do Mundo”, comenta o capitão do Bronk’s César Luiz.

Em 2016, os campeões do Neymar Jr’s Five foram os cariocas do time Anjos da Bola. “Conhecer os vencedores foi incrível!”, disse Neymar Jr após encontrá-los em Barcelona. “Agora, mal posso esperar para conhecer os campeões da edição de 2017 no meu Instituto”.

A etapa mundial do Neymar Jr’s Five acontece na sexta-feira (7) e no sábado (8) a partir das 9h. O jogador Neymar Jr estará presente no segundo dia de competição e atenderá a imprensa na zona mista após a decisão do título. O Neymar Jr’s Five é fechado para o público.

Estatísticas do Neymar Jr’s Five 2017:

1879 times inscritos no Brasil
27.262 times inscritos no Mundo
104.079 jogadores inscritos no Mundo
488 classificatórias disputadas, com 22080 gols
53 países com um time cada na final mundial

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *