Neilton mira olimpíada e afirma: “a intenção é permanecer no Botafogo”

Há uma tradição na Vila Belmiro de revelar grandes jogadores, Neilton era mais um deles. O atacante fez parte do time que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012, sendo um dos principais jogadores. Curiosamente, o clube que revelou Neymar, Robinho, Diego, Ganso, Danilo, entre outros grandes jogadores não vencia a competição desde 1984.

Rapidamente veio a comparação com Neymar, pela posição e semelhança no nome. Neilton Lembra que naquele momento surgiu a pressão “se esperava lances de Neymar quando o Neilton estava em campo“. Problemas na renovação fizeram com que o jogador se transferisse para o Cruzeiro, fazendo parte do elenco que venceu o bicampeonato brasileiro em 2014, mesmo sem muitas chances no elenco.

Desde o ano passado, o atacante defende o Botafogo, e é uma das apostas do clube nesse retorno à elite do futebol brasileiro e o atacante mostra confiança no treinador Ricardo Gomes e no elenco “o time tem evoluído e o Professor Ricardo tem tirado o melhor de cada um”, Disse.

Confira a integra da entrevista:

Esquema de jogo: Como você avalia a preparação do Botafogo pra um ano em que volta para a série A mesmo sem ter feito uma campanha brilhante na Série B 2015?

Neilton: Fomos campeões pow! (risos).. Lideramos a competição quase toda! A preparação para esse ano foi boa, fizemos uma ótima pré-temporada no ES e aos poucos o time vai pegando mais entrosamento e ritmo de jogo.

Neilton recebe orientações do técnico Ricardo Gomes (Foto: HWS Assessoria)
Neilton recebe orientações do técnico Ricardo Gomes (Foto: HWS Assessoria)



EJ: O Botafogo tem condição de lutar por títulos nesse ano com o elenco atual ou o time ainda precisa se refo
rçar mais para ter melhores chances?

 N: As contratações foram boas, o time tem evoluído e o Professor Ricardo tem tirado o melhor de cada um. Acredito que sempre tem vaga no elenco para bons jogadores que venham para somar. O Botafogo sempre deve estar brigando por títulos pela sua grandeza, mas essa empolgação fica para a torcida, nós (jogadores) continuaremos trabalhando com muita humildade.

EJ: Qual a importância pra sua carreira do título da Copa São Paulo, que tirou o Santos de uma fila que já vinha desde 1984?

N: Foi importante pois me deu bastante visibilidade a nível nacional e até internacional, e como você mesmo disse, demos ao Santos esse titulo que não vinha a muito tempo. Aquele time era bom demais, éramos muito unidos e isso fez a diferença.

EJ: No Santos você foi a primeira grande promessa a surgir no time depois do Neymar. Isso ajuda a dar mais confiança ou aumentou a sua pressão?

N: Tudo em excesso nunca é bom, as comparações com o Neymar me prejudicaram um pouco pois se esperava lances de Neymar quando o Neilton estava em campo. Mas isso ficou lá no passado, aqui no Botafogo já consegui mostrar o meu valor e sou reconhecido como “o Neilton”.

Neilton comemora gol pelo Santos (Foto: HWS Assessoria)
Neilton comemora gol pelo Santos (Foto: HWS Assessoria)



EJ: Você acha que foi desvalorizado na época das negociações para renovar com o Santos?

N: Eu achei um monte de coisa na época (risos). Hoje o que fica é a gratidão e o respeito ao Santos por ter me dado a oportunidade de fazer o que eu amo.


EJ: Na sua chegada no Cruzeiro você teve poucas chances. Ficou alguma mágoa com o clube? Você pretende retornar ao final do empréstimo ou a intenção é permanecer no Botafogo?

N: O Cruzeiro tinha um timaço, tanto que ganhamos bastante coisa lá. E de maneira alguma guardo magoas do Cruzeiro, pelo contrário, aprendi muito com aquele grupo. Tenho contrato com o Cruzeiro, recebo carinhos até hoje da torcida e se tiver que voltar, não vejo problema nenhum. Mas de fato, a intenção é permanecer no Botafogo pois criei uma identificação muito forte com o clube, com a torcida e com o RJ. Vamos por partes né? (risos). O Pensamento é fazer uma boa temporada para ajudar o Botafogo a alcançar seus objetivos e quem sabe chegar em um objetivo pessoal meu que é as Olimpíadas. Mas como eu disse, a prioridade é o Botafogo fazer um bom ano.

, , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *