NBB – Franca e Rio Claro iniciam NBB 15/16 com vitória

Em noite de estreias, Nezinho garante vitória emocionante do Franca e Gui Deodato comanda triunfo do Rio Claro por 15 pontos de diferença

A oitava edição do NBB começou em grande estilo para o Franca Basquete e para o Rio Claro Basquete, que iniciaram suas respectivas trajetórias no campeonato nacional com vitória. Atuando ao lado de sua torcida, o Franca enfrentou uma duríssima partida contra o Macaé Basquete, que só foi decidida nos segundos finais, mas que terminou com a vitória da equipe do interior do Estado de São Paulo por 77 a 73.

Gui Deodato foi o destaque do triunfo do Rio Claro sobre a Liga Sorocabana (Ricardo Prado/Divulgação)
Gui Deodato foi o destaque do triunfo do Rio Claro sobre a Liga Sorocabana (Ricardo Prado/Divulgação)

E para conquistar a vitória, a equipe comandada pelo técnico Lula Ferreira contou com a estrela do estreante Nezinho. Marcado por ser um dos maiores carrascos da história do Franca como adversário, o experiente armador estreou com a camisa do time da Capital do Basquete nesta terça-feira e foi o autor dos quatro lances livres certeiros nos segundos finais que sacramentaram o triunfo francano.

Além de Nezinho, que fechou a partida com 23 pontos e sete assistências, o Franca contou com grande atuação do pivô Thiago Mathias, dono de 19 pontos e 13 rebotes, para fechar o duelo com vitória. Pelo lado macaense, destaque para o ala Eddy, dono de 18 pontos e sete rebotes.

“Esse é um momento único em minha vida. Eu não imaginava tudo isso e foi muito legal. Eu me senti bem logo no início do jogo. Estava muito ansioso antes da partida, não consegui nem dormir à tarde. Mas foi tudo ótimo, só tenho que agradecer, nossa equipe venceu e eu pude estar em quadra com o Franca Basquete”, disse Nezinho, do Franca.

Depois da emocionante vitória sobre o Macaé, o Franca se prepara para enfrentar o Flamengo, na próxima quinta-feira (05/11), às 20 horas (de Brasília), mais uma vez ao lado de sua torcida no Ginásio Pedrocão. Já o Macaé encara o Paschoalotto/Bauru, também na quinta-feira, às 20 horas.

Em outra partida da noite desta terça-feira no NBB, o Rio Claro dominou a partida contra a Liga Sorocabana desde os primeiros minutos de jogo e fechou a partida com o resultado positivo, por 82 a 67, e com seu primeiro triunfo na oitava edição do NBB.

Também estreante, Gui Deodato foi o principal destaque da vitória rio-clarense, com 19 pontos marcados em 23 tentados (82,6% de aproveitamento). Autor de nove pontos, dez rebotes e seis assistências, o armador Fernando Penna flertou com um triplo-duplo e também se destacou por Rio Claro.

Após vitória, Franca terá o tricampeão Flamengo como adversário nesta quinta (Newton Nogueira/Divulgação)
Após vitória, Franca terá o tricampeão Flamengo como adversário nesta quinta (Newton Nogueira/Divulgação)

“A nossa torcida ajudou muito a gente conquistar a vitória aqui hoje. Conseguimos fazer um jogo muito bom e estreamos com a mão direita em um campeonato tão difícil como o NBB. Agora vamos descansar bem e se focar para jogar contra o Paulistano na próxima rodada”, comentou o pivô Daniel Alemão.

“Vitória muito importante para nós. A gente sabia que tinha que se doar ao máximo para sair de quadra com a vitória e fizemos isso. Cometemos alguns erros básicos, mas defendemos muito bem e o que vale mesmo é a vitória. Temos que nos preparar muito bem para o duelo contra o Paulistano, que será um grande desafio para nós”, analisou Marcelo Tamião, técnico do Rio Claro.

Após iniciar sua trajetória na oitava edição do NBB com vitória, o Rio Claro agora só pensa no duelo contra o CA Paulistano, que será realizado no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP), na próxima quinta-feira (05/11), Às 20 horas (de Brasília). Já a Liga Sorocabana, só voltará a atuar pelo NBB 2015/2016 no dia 11/11, às 20 horas, no duelo contra o Universo/Vitória, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).

“Agora precisamos pensar na nossa próxima partida. Jogar fora de casa é sempre complicado, ainda mais quando não se defende da forma que a gente quer. Não podemos tirar o mérito da vitória do Rio Claro, que contou com um volume de jogo muito bom, mas vamos continuar trabalhando forte para conquistar resultados positivos a partir dos próximos jogos”, declarou o técnico Rinaldo Rodrigues, da Liga Sorocabana.

Confira a programação completa da primeira rodada do NBB 2015/2016:

– 02/11 (segunda-feira)
Paschoalotto/Bauru 77 x 73 Flamengo

03/11 (terça-feira)
Franca Basquete 77 x 73 Macaé Basquete
Rio Claro Basquete 82 x 67 Liga Sorocabana

04/11 (quarta-feira)
19h30 – EC Pinheiros x Decisão Engenharia/Minas
20h05 – Banrisul/Caxias Basquete x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *