NBB CAIXA – Disputa pelo troféu de MVP tem três concorrentes

O troféu individual mais desejado do NBB CAIXA 2015/2016 tem seus concorrentes definidos. Após eleição realizada com técnicos, assistentes e capitão das 15 equipes, além da imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros, Guilherme Giovannoni (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília), Hettsheimeir (Paschoalotto/Bauru) e Marquinhos (Flamengo) foram os mais votados e são os indicados para o prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Principal cestinha do finalista Flamengo, com média de 16,3 pontos por jogo, além de contribuir com 4,0 rebotes e 3,2 assistências por partida, Marquinhos luta por seu segundo troféu de MVP do NBB CAIXA. Também atuando pela equipe rubro-negra, o camisa 11 foi eleito o jogador mais valioso da temporada 2012/2013 do maior campeonato de basquete do país.

Outro atleta envolvido nas Finais da competição, o pivô Hettsheimeir também lidera a pontuação de sua equipe e é o cestinha do Bauru no campeonato, com média de 16,3 pontos por jogo. Em sua segunda temporada no NBB CAIXA, o jogador apresentas ótimos aproveitamentos de 38,5% nas bolas de três pontos, 60,5% nos arremessos de dois e 81,9% nos lances livres.

Também na briga pelo principal prêmio individual, Giovannoni ostenta o posto de jogador mais eficiente do campeonato (17,7 por jogo). Principal destaque do Brasília, que caiu nas quartas de final, o ala/pivô teve desempenho brilhante ao longo da temporada e finalizou sua participação com expressivas médias de 16,6 pontos, 6,4 rebotes e 43% de aproveitamento nas bolas de três pontos.

Assim como Marquinhos, Giovannoni também luta por sua segunda conquista de MVP do NBB CAIXA. Na terceira edição da competição nacional (temporada 2010/2011), o jogador quebrou a até então hegemonia de Marcelinho Machado, do Flamengo, e foi eleito o jogador mais valioso do campeonato. Ao todo, seis atletas já conquistaram tal feito.

Dentre os três indicados deste ano todos também lutam por outros troféus individuais do NBB CAIXA. Marquinhos está na disputa pelo prêmio de Melhor Ala, enquanto que Giovannoni e Hettsheimeir disputam o posto de Melhor Pivô.

A premiação de MVP faz parte do calendário anual da eleição dos Melhores do Ano do NBB CAIXA, que também contemplará Destaque Jovem, Melhor Defensor, Sexto Homem, Melhor Atleta Estrangeiro, Jogador que Mais Evoluiu, Melhor Técnico (Troféu Ary Vidal) e Quinteto Ideal (Armador, Ala/armador, Ala, Ala/pivô e Pivô).

Assim como todas as outras categorias, o vencedor do troféu de MVP será conhecido no dia 14/06 (terça-feira), na Festa de Premiação dos Melhores do NBB CAIXA 2015/2016, que será realizada em um buffet localizado na Zona Sul de São Paulo (SP).

Também foram lembrados na votação para MVP do NBB CAIXA 2015/2016:

Alex Garcia (Paschoalotto/Bauru), Caio Torres (Paulistano/Corpore), Davi Rossetto (Solar Cearense), Deryk Ramos (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília), Fúlvio (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília), Gui Deodato (Rio Claro Basquete), Meyinsse (Flamengo), Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor), Neto (Liga Sorocabana), Ricardo Fischer (Paschoalotto/Bauru) e Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor)

Confira todos os vencedores do prêmio de MVP na história do NBB:

2014/2015 – Alex Garcia (Paschoalotto/Bauru)
2013/2014 – David Jackson (Winner/Limeira)
2012/2013 – Marquinhos (Flamengo)
2011/2012 – Murilo (São José/Unimed)
2010/2011 – Guilherme Giovannoni (UniCEUB/BRB/Brasília)
2009/2010 – Marcelinho Machado (Flamengo)
2008/2009 – Marcelinho Machado (Flamengo)

 

Crédito da foto: Divulgação/LNB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *