NBB – Bauru vence Flamengo na abertura da edição 2015/2016

Diante de um Panela de Pressão lotado, equipe bauruense leva a melhor na reedição da última Final e “dá o troco” nos atuais tricampeões

A temporada 2015/2016 do NBB foi aberta em grande estilo. Nesta segunda-feira, Paschoalotto/Bauru e Flamengo reeditaram a última Final e deram início à edição 2015/2016 do campeonato nacional com um grande jogo. No sempre lotado Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), o time da casa abriu vantagem no terceiro quarto, segurou a reação do atual tricampeão no final e começou a competição com vitória eletrizante, por 77 a 73.

Com 17 pontos, 7 rebotes e 8 assistências, Marquinhos foi "o cara" do Flamengo (João Pires/LNB)
Com 17 pontos, 7 rebotes e 8 assistências, Marquinhos foi “o cara” do Flamengo (João Pires/LNB)

Líder em assistências e eleito Melhor Armador do NBB passado, Ricardo Fischer mostrou logo de cara que mais uma grande temporada está por vir. Com aproveitamento de 80% nas bolas de 3 pontos (4/5) e 18 pontos no total, o camisa 5 do Bauru ainda deu seis assistências, roubou uma bola e totalizou 20 tentos de eficiência.

“A gente não manteve o controle da partida e por isso deixamos escapar nossa vantagem de 14 pontos. Isso não pode acontecer em um jogo como esse. Quando abrimos 14 pontos jogando em casa precisamos matar o jogo. Mas está bom. Conseguimos uma grande vitória contra um grande time em uma partida com clima de final”, declarou Ricardo Fischer, do Bauru.

“Quem tem responsabilidade pelo domínio do Bauru somos nós mesmos, agora temos que buscar a evolução e isso faz parte do amadurecimento do time. Eu prefiro aprender com os acertos, mas tem hora que aprendemos com os erros, assim como foi hoje. Vamos fazer uma avaliação do que precisamos melhorar já pensando na partida contra Franca, pois num campeonato como o NBB não há espaço para tantos erros”, comentou José Neto, técnico do Flamengo.

O terceiro quarto fez total diferença na vitória do Bauru. Com vitória por 26 a 17 na parcial, a equipe do técnico Demétrius abriu chegou a abrir 14 pontos (62 a 48) e caminhou para os dez minutos finais com 11 tentos de frente (62 a 51). No entanto, o Flamengo reagiu na etapa final e acabou com a ligeira tranquilidade dos donos da casa.

Alex Garcia registrou 11 pontos, 6 rebotes, 7 assistências e 3 roubos de bola (João Pires/LNB)
Alex Garcia registrou 11 pontos, 6 rebotes, 7 assistências e 3 roubos de bola (João Pires/LNB)

Através de sua forte defesa, os rubro-negros reduziram a diferença para um ponto e tiveram algumas chances de virar o placar, mas o Dragão da Cidade Sem Limites conseguiu se segurar, mostrou frieza nos segundos finais e saiu de quadra com o expressivo triunfo na reedição da última Final contra o Flamengo.

A primeira partida do NBB 2015/2016 marcou estreias em ambas as equipes. Pelo lado do Bauru, o técnico Demétrius Ferracciú fez sua primeira partida oficial à frente do atual campeão das Américas, que pela primeira vez na história do NBB não teve o comando de Guerrinha, treinador da equipe em todas as sete edições anteriores.

Já no Flamengo, as estreias ficaram por conta do armador Rafa Luz e o pivô JP Batista, que nunca haviam disputado um campeonato nacional no Brasil na categoria adulta, já que deixaram o país rumo ao exterior ainda muito jovens. O primeiro teve atuação discreta e anotou dois pontos e quatro assistências. Por sua vez, o segundo se mostrou mais à vontade e deixou a quadra com 13 pontos, três rebotes e três passes decisivos.

Depois de vencer na abertura do NBB, o Bauru enfrentará o Macaé Basquete na sequência da competição, nesta quinta-feira (05/11), novamente no Ginásio Panela de Pressão, às 20 horas. No mesmo dia e horário, o Flamengo seguirá em sua turnê pelo interior de São Paulo e terá como próximo adversário o Franca Basquete, no Ginásio Pedrocão.

Confira a programação completa da primeira rodada do NBB 2015/2016:

– 02/11 (segunda-feira)
Paschoalotto/Bauru 77 x 73 Flamengo

03/11 (terça-feira)
20h – Franca Basquete x Macaé Basquete
20h – Rio Claro Basquete x Liga Sorocabana

04/11 (quarta-feira)
19h30 – EC Pinheiros x Decisão Engenharia/Minas
20h05 – Banrisul/Caxias Basquete x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *