Mercado da Bola – Parte I

Domingo, dia 01/07, termina a Eurocopa 2012 com o confronto entre Itália e Espanha. Depois disso, começa aquele período de mudanças, a famosa janela de transferências.

Alguns clubes importantes já se mexeram e reforçaram seus elencos. O Arsenal fechou com os atacantes Podolski (ex-Colônia) e Giroud (artilheiro do francês e ex-Montpellier) para a próxima temporada, e farão companhia à Van Persie, ou não, já que o holandês é pretendido por outros clubes da Europa. Ainda na terra da rainha, o Manchester United contratou Kagawa, meia-atacante japonês que realizou duas excelentes temporadas no bicampeão alemão, Borussia Dortmund. Ambos desejam fazer frente ao recém-campeão Manchester City, que deve tanto comprar como vender uma série de jogadores para qualificar o ‘pé-de-obra’ à disposição de Roberto Mancini.

Na Espanha, o Barcelona quer retomar seu status de melhor do melhor do mundo e reforçou a sua defesa com um jogador espanhol, o lateral-esquerdo Jordi Alba, titular no torneio europeu de seleções e ex-Valencia. Os Blaugrana ainda devem ir ao mercado em busca de pelo menos um zagueiro e um atacante, posições carentes no quadro comandado por Tito Vilanova, novo treinador da equipe. Pelos lados da capital, o Real Madrid está próximo de adquirir o croata Luka Modric, em negociação que pode envolver o turco Sahin.

Outra agremiação que precisa ir ao mercado, mas não pode exagerar é o Milan. A equipe de Silvio Berlusconi, apesar de viver um péssimo momento financeiro, tirou o meia Riccardo Montolivo da Fiorentina, mas ainda busca novos nomes para substituir seus veteranos que pediram aposentadoria ou dispensa do clube, casos de Inzaghi, Nesta, Gattuso, Van Bommel e Seedorf.

Vamos aguardar as próximas semanas e o desenrolar das negociações e depois disso, prepare o seu FIFA, PES ou o que for que você jogue no seu videogame, pois muitos jogadores devem vestir novas camisas na próxima temporada.

, , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *