Mariano faz golaço e coloca Sevilla na final da Europa League

Com uma bomba de fora da área, o lateral-direito Mariano marcou um verdadeiro golaço, o terceiro tento do Sevilla diante do Shakhtar Donetsk, e colocou o time espanhol na final da Europa League 2015/2016. O gol, assinalado aos 14 da etapa final, praticamente esgotou as chances dos ucranianos no duelo desta quinta-feira, 5, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, válido pelo confronto de volta da competição (2 a 2 na ida).

“Impossível descrever minha felicidade depois desse jogo, do gol e da classificação. Foi o meu primeiro com a camisa do Sevilla e não poderia ter sido mais especial. Foi um gol muito bonito, talvez um dos mais importantes da minha carreira até aqui. Esse terceiro gol deu uma esfriada no time deles e a nossa equipe cresceu ainda mais dentro do jogo. Agora estamos em mais uma final e vamos fazer de tudo para levantar essa taça”, comemorou Mariano.

Após o 3 a 1 no placar, o adversário dos blanquirrojos na final será o Liverpool, que superou o Villarreal por 3 a 0, na Inglaterra. A grande decisão da Europa League, a terceira consecutiva do Sevilla, será no próximo dia 18 de maio, no St. Jakob Park, na Suíça. Maior vencedor do torneio, os espanhóis buscam o quinto troféu e o brasileiro quer fazer história junto ao clube com um sonhado pentacampeonato.

“Cheguei ao Sevilla para vencer e ser campeão, e graças a Deus chegamos a mais uma final nesta temporada, a minha primeira aqui na Espanha. Estamos muito felizes com mais essa decisão pela frente, quero escrever meu nome nesse clube e darei o sangue para vencermos essa Europa League”, disse o jogador de 29 anos.

Mariano foi campeão em todos os grandes clubes onde atuou. Pelo Fluminense, o lateral-direito foi um dos grandes destaques da campanha que culminou com o título brasileiro de 2010 e, em seguida, no Bordeaux, faturou a Copa da França 2012/13. No Sevilla, o camisa 25 estreou no vice-campeonato da Supercopa da UEFA diante do Barcelona, e ainda disputará a decisão da Copa do Rei, também contra os catalães, em 22 de maio, quatro dias depois da final da Europa League.

Crédito da foto: Divulgação/Sevilla FC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *