Mariano comenta duelo caseiro nas quartas de final da UEFA Europa League

Nesta sexta-feira (18), a UEFA definiu em sorteio realizado na cidade de Nyon (Suíça) as partidas das quartas de final da Europa League. Das oito equipes classificadas, três são espanholas e é justamente uma delas que o Sevilla, equipe do lateral-direito Mariano, terá pela frente. Os blanquirrojos eliminaram o Basel (SUI) e agora irão enfrentar o Athletic Bilbao nos dias 7 e 14 de abril e decidem a vaga em casa, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

O brasileiro comentou o próximo compromisso sevillista na competição e aposta em equilíbrio no embate.

“O Bilbao é um rival bastante duro, conhecemos muito bem a equipe e, inclusive, estamos disputando ponto a ponto no Campeonato Espanhol. É um time bastante eficiente, que tem o terceiro ataque mais positivo da Espanha e também o artilheiro da Europa League. Acredito em um duelo bastante equilibrado e estudado, já as equipes se conhecem bem. Sabemos do poder ofensivo deles, mas estamos preparados, temos uma defesa sólida e um ataque forte também. Tenho certeza que serão grandes jogos e espero que o Sevilla avance nesse confronto espanhol para seguir na busca pelo tri da Europa League”, disse Mariano, lembrando a diferença de apenas um ponto entre o Sevilla (5º colocado, com 48) e Athletic (6º, com 47) na liga espanhola.

O clube andaluz é aquele com mais títulos na Europa League. Os quatro troféus foram conquistados nas temporadas 2005/2006, 2006/2007, 2013/2014 e 2014/2015.

Os confrontos das quartas de final da Europa League

Jogos de ida: 7 de abril / Jogos de Volta 14 de abril

Braga (POR) x Shakhtar Donetsk (UCR)*

Villarreal (ESP) x Sparta Praga (CZE)*

Athletic Bilbao (ESP) x Sevilla (ESP)*

Borussia Dortmund (ALE) x Liverpool (ING)*

*Equipes que decidem a vaga em casa

(Foto: Divulgação/Sevilla FC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *