Liga Ouro – Empurrado pela massa cruzmaltina, Vasco vence Campo Mourão e força Jogo 5 das Finais

Pelo segundo duelo consecutivo o Vasco bateu o Campo Mourão, nas Finais da Liga Ouro 2016, e com isso, forçou o quinto e decisivo jogo da série

A torcida vascaína deu um show a parte no Jogo 4 das Finais da Liga Ouro 2016. Alucinante durante os 40 minutos, os fãs da equipe carioca empurraram o CR Vasco da Gama para a vitória diante do Campo Mourão Basquete, por 79 a 73, e empataram a série decisiva, levando-a para o quinto e decisivo duelo, na casa do time paranaense.

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio entre as duas equipes. Vasco e Campo Mourão se alternaram na frente do placar e fecharam a primeira metade com um ponto de vantagem para os visitantes (35 a 34). No terceiro quarto, o cruzmaltino rodou muito bem a bola e achou espaços para munir Gaúcho e Palacios, que somaram 18 pontos, e foram fundamentais para a vitória, por 22 a 15, da equipe na parcial. Apesar da reação mourãoense no quarto final, a equipe carioca se manteve em equilíbrio e confirmou a segunda vitória dentro de casa. Hélio, Collum e Gaúcho somaram seis tentos cada e foram os principais nomes do elenco cruzmaltino no período, que terminou empatado, por 23 a 23.

“Todo mundo se entregou, se doou os 40 minutos. Quem não estava bem durante a temporada hoje fez o jogo da vida. Jogadores atuaram machucados. Esse dois jogos aqui representam nossa equipe e a nação vascaína. Agora é foco total para buscar esse título”, disse o ala/pivô William Drudi, do Vasco.

O nome do Jogo 4 foi sem dúvidas o ala Gaúcho, do Vasco. Cestinha da partida com 23 pontos, o atleta cruzmaltino foi fundamental principalmente no segundo tempo. Buscando infiltrações, faltas e carregando muitas vezes o time para o ataque, o jogador anotou 16 tentos na segunda metade do duelo e impediu que a decisão da Liga Ouro 2016 se encerrasse na quarta partida.

Além de Gaúcho, dois outros nomes foram cruciais para a vitória vascaína. Dentro de quadra em 39 dos 40 minutos da partida, mais uma vez Palacios anotou 16 pontos, além dos cinco rebotes e quatro bolas recuperadas do argentino. Outro atleta fundamental foi o armador Hélio, autor de 15 tentos, cinco sobras, três assistências e três roubos de bola.

Após duas vitórias dentro de seu ginásio de cada time, Campo Mourão e Vasco decidirão o título no Jogo 5, que acontecerá na próxima sexta-feira (10/06), às 20h15 (de Brasília), na cidade de Campo Mourão (PR), com mais uma transmissão ao vivo via Facebook.

“Não há muito tempo para comemorar ou lamentar, o jogo é sexta-feira. Temos que nos focar e entregar a mesma pegada defensiva que tivemos hoje. A diferença é que vamos estar empurrados pela nossa torcida e tenho certeza que seremos campeões”, afirmou o técnico Emerson de Souza, do Campo Mourão

Confira o calendário completo das Finais da Liga Ouro 2016:

– Campo Mourão (1º) 2 x 2 CR Vasco da Gama (2º)

Jogo 1 – Campo Mourão 89 x 74 Vasco
Jogo 2 – Campo Mourão 77 x 72 Vasco
Jogo 3 – Vasco 79 x 64 Campo Mourão
Jogo 4 – Vasco 79 x 73 Campo Mourão
Jogo 5 – 10/06 (sexta-feira), às 20h15, no Ginásio de Esportes JK, em Campo Mourão (RJ) – ao vivo no Facebook.

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações da Liga Ouro acesse: www.lnb.com.br

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *