LIGA DEFINE OS SEMIFINALISTAS

Noventa minutos não foram suficientes para que o Manchester United conseguisse vencer o Anderlecht nesta quinta-feira (20), no Old Trafford, em partida válida pelas quartas de final da Liga Europa.

O time belga lutou e conseguiu levar o duelo para prorrogação.

A equipe de Bruxelas chegou a assustar os Diabos Vermelhos com Tielemans, mas viu Rashford, que perdera oportunidades de matar a partida no tempo regulamentar, ser o herói da classificação.

O corte em dois defensores e a finalização de canhota no canto, no começo da segunda etapa da prorrogação, só aumentaram ainda mais o brilho do jovem de 19 anos.

Antes, Mkitharyan, aos nove do primeiro tempo, e Hanni, aos 31 minutos, marcaram os gols que levaram o duelo ao tempo extra.

Anderson Talisca marcou duas vezes nesta quinta-feira, mas o Besiktas está fora da Liga Europa.

Depois de perder por 2 a 1 no jogo de ida na França, o time turco devolveu o placar em casa Lacazette marcou para os visitantes, mas o Lyon acabou levando a melhor nos pênaltis.

Anthony Lopes defendeu as cobranças de Tosic e Mitrovic, e os franceses venceram por 7 a 6 para avançar às semifinais da competição continental.

Talisca abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, depois de receber na entrada da área, girar e chutar no cantinho de Anthony Lopes.

Mas o Lyon não demorou a reagir e empatou sete minutos depois, aos 34.

Gonalons deu grande passe para Lacazette encobrir Fabri e fazer 1 a 1.

O Besiktas voltou a marcar em um gol com sotaque brasileiro.

Adriano cruzou, e Talisca acertou bela cabeçada para fazer o 2 a 1 que levou a partida para a prorrogação e depois para os pênaltis graças a grande defesa de Fabri em chute de Tolisso no tempo extra.

Babel, Cenk Tosun, Hutchinson, Tolgay Arslan, Talisca e Necip Uysal (pelo Besiktas), e Fekir, Tolisso, Ghezzal, Rybus, Valbuena e Diakhaby (pelo Lyon) acertaram as seis primeiras cobranças de cada time.

No sétimo pênalti turco, Anthony Lopes defendeu o chute de Tosic, mas Jallet bateu por cima na sequência.

O goleiro dos visitantes voltou a parar a penalidade de Mitrovic, e Gonalons converteu para garantir a classificação francesa.

Na Alemanha, o Schalke 04 marcou duas vezes em um intervalo de três minutos Goretzka aos 8 e Burgstaller aos 11 do segundo tempo e também levou a partida contra o Ajax para a prorrogação.

Em vantagem numérica desde os 35 minutos da segunda etapa, o time alemão chegou a abrir 3 a 0 com Caligiui, aos 11 minutos da primeira etapa do tempo extra, mas Viergever e Younes marcaram no segundo tempo da prorrogação e garantiram a classificação holandesa apesar da derrota por 3 a 2.

No único jogo do dia que não foi para a prorrogação, o Celta abriu o placar na Bélgica em chute de fora da área de Sisto, cedeu o empate com Trossard quatro minutos depois, mas avançou com o 1 a 1 graças à vitória por 3 a 2 no jogo de ida, em casa.

Nesta sexta-feira (21), a UEFA sorteou os confrontos das semifinais da Liga Europa.

Os jogos de ida são dia 4 de maio e a volta dia 10 de maio.

Ajax (Holanda) X Lyon (França)

Celta de Vigo (Espanha) X Manchester United (Inglaterra)

Ajax e Celta abrem as semifinais em casa.

A final será dia 24 de maio, em Solna, na Suécia.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana cristina Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *