Klose #15

klose no ronaldo

A Alemanha vinha de um atropelamento pra cima de Portugal, com Ronaldo e tudo. Gana havia feito um ótimo jogo contra os EUA, mas mesmo assim foi derrotada. Se ontem neste mesmo blog o Nóia falava que a Alemanha era o melhor time da Copa, Gana não viu isso e conseguiu por um bom tempo controlar o jogo e criar chances.

Mas Götze conseguiu abrir o placar já no segundo tempo. Nesse momento, muita gente daria Gana como morta, mas logo em seguida, André Ayew, que fez um belo jogo, empatou. Gana tomou conta do jogo e Assamoah Gyan, maior nome do time, conseguiu a virada na Arena Pernambuco. Era oficial: mais um jogão na Copa do Mundo, graças ao grande jogo de Gana e da atuação desastrosa de Lahn, Hummels e de seu substituto Mustafi. Até que saiu o Götze e entrou Klose, para sua quarta Copa do Mundo. O que já era bom ia virar histórico.

Kroos cruza, Howedes desvia e Klose tocou para dentro do gol, fez seu 15º gol em Copas do Mundo, um a mais que o antigo recordista da seleção alemã, Gerd Muller e empatou com Ronaldo Nazário, o ex-fenômeno, que disse que ia secar o alemão. Agora Klose tem mais pelo menos mais duas chances de superar o recorde de Ronaldo e se isolar na artilharia, já que o empate em 2 a 2 praticamente garante a Alemanha na segunda fase.

cambota

Esse empate alemão revela alguns problemas do time e coloca quase todos os campeões mundiais alertas nessa Copa do Mundo, menos a França, que nem favorita era. Brasil e Argentina até aqui fazem campanha muito parecida. Vitória nervosa e pouco convincente na estréia e um segundo jogo duríssimo contra adversários dados como mortos. O México, pela campanha ridícula nas eliminatórias e o Irã por ser quem é e pelo jogo que fez com a Nigéria.

A diferença entre o Brasil e a Argentina, hoje, é o Messi. Uma baita duma enorme diferença, digaçi di passagi, já que o Brasil depende da individualidade de Neymar, com 22 anos, os mesmos 22 anos do Messi em 2010, copa em que ele era o maior nome e esperança dos argentinos e não conseguiu fazer o que se esperava dele. Até aqui, um gol em cada jogo, todos eles decisivos, mas essa defesa da Argentina é a defesa mais “com emoção” entre as favoritas.

Claro que houve a falha da arbitragem com o pênalti não marcado, mas quem tem Messi pode ganhar um jogo até nos acréscimos, porque o lugar dele é entre os maiores. Um a zero e festa em Belo Horizonte.

messi irn

 

A Bósnia perdeu para a Nigéria por um a zero num jogo movimentado e com um gol anulado de uma forma estranha. Irã está vivo na Copa e pega a Bósnia, que já sabe que vai para casa. Se vencer, o Irã torce para a Argentina. Quem diria?

Por enquanto, só Camarões não mete medo em ninguém. O resto veio no mínimo para dar trabalho.

Bolão do Esquema:

GRACIAS, LEO!!!! Se não fosse o gol dele, ninguém ia pontuar nesse bolão.

Bruno: 52 pontos

Danilo: 40 pontos

Felipe: 33 pontos

André: 30 pontos

Palpites para amanhã:

Bruno

Bélgica 2 x 1 Rússia

Coréia 2 x 1 Argélia

EUA 1 x 2 Portugal

Danilo

Bélgica 2 x 1 Rússia

Coréia 2 x 1 Argélia

EUA 0 x 2 Portugal

Felipe

Bélgica 0 x 1 Rússia

Coréia 1 x 1 Argélia

EUA 2 x 1 Portugal

André

Bélgica 3 x 0 Rússia

Coréia 0 x 2 Argélia

EUA 2 x 1 Portugal

, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *