KASHIMA ANTLERS VENCEU NA ESTREIA DO MUNDIAL INTERCLUBES

O Kashima Antlers estreou no Mundial de Clubes com vitória e classificação nesta quinta-feira (8).

Antes do início da partida a equipe da Chapecoense foi homenageada às 71 vítimas da tragédia aérea no voo que levaria o time de Santa Catarina para a final da Copa Sul-Americana.

Essa foi mais uma de inúmeras emocionantes homenagens feitas no mundo ao clube brasileiro, que perdeu 19 jogadores no voo da LaMia 2933 na madrugada de segunda para terça-feira, no dia 29 de novembro.

No primeiro tempo, o Auckland City foi melhor criou chances de gol, e impediu que os japoneses chegassem ao gol defendido por Zubikarai.

Aos 4 minutos do segundo tempo, o argentino Tade cobrou a falta perto da bandeira de escanteio e encontrou na área o coreano Kim Dae-Wook, que chegou antes da defesa na bola para mandar de cabeça para o fundo das redes.

Foi o primeiro gol do Mundial.

Auckland 1 a 0.

Aos 21 minutos do segundo tempo, troca de passes do ataque japonês, atacante Akasaki que tinha acabado de entrar, recebeu na área e finalizou bonito, de primeira.

A bola sai rasteira e vai parar no fundo das redes.

Foi o empate em Yokohama.

Aos 42 minutos do segundo tempo, nova bola levantada na área, Kanazaki, que também saiu do banco, aproveitou bobeada da defesa para mandar de cabeça para o fundo das redes.

Virada japonesa.

Com o triunfo, o Kashima Antlers, time que Zico tornou famoso no Brasil na década de 1990, avançou para enfrentar o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, nas quartas, neste domingo (11).

Quem levar a melhor nesse confronto, pega o Atlético Nacional, da Colômbia, na semifinal o campeão da Liga dos Campeões, Real Madrid, está do outro lado da chave.

Octacampeão da Champions da Oceania, o time da Nova Zelândia estava na sua oitava participação no torneio.

Quase sempre fazendo figuração, foi bem verdade, mas em 2014 venceu três jogos e terminou em terceiro lugar.

Poderia ter ido ainda mais longe se não fosse um gol do San Lorenzo na prorrogação que eliminou a equipe na semifinal que poderia leva-la à grande final contra o Real Madrid.

Final, Kashima Antlers (Japão) classificado 2 Auckland City (Nova Zelândia) eliminado 1.

Reportagem: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *