Jogo das Estrelas da NBB 2016 reúne armadores de seleção, campeões e ídolos

A disputa pelo título do Desafio de Habilidades promete ser de tirar o fôlego. Nesta segunda-feira (29/02) foram conhecidos os atletas que lutarão pelo troféu do torneio que mistura agilidade e precisão. A competição faz parte da programação de domingo (20/03) do Jogo das Estrelas do NBB.

Depois de se sagrar o mais jovem campeão do Desafio de Habilidades no último ano, o armador Thiaguinho encabeça a lista dos participantes. Agora no Franca Basquete, o jogador tentará o bicampeonato e, para isso, terá concorrentes de peso, inclusive quatro armadores convocados para a Seleção Brasileira no último ano.

Campeões pan-americanos com o time verde-amarelo em 2015, Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor), Ricardo Fischer (Paschoalotto/Bauru) e Rafa Luz (Flamengo) lutarão pelo título nas habilidades. Quem também estará na disputa será Deryk Ramos (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília), que esteve com a Seleção na disputa da Copa América no ano passado.

Larry, do Mogi, e Deryk, do Brasília

Vivendo ótimos momentos, Larry e Deryk disputarão o título do Desafio de Habilidades (Brito Júnior/UniCEUB)

Vivendo grande momento, Deryk disputará o torneio pela primeira vez, assim como Rafa Luz, que debuta no NBB nesta temporada. Já Fischer desfilará seu talento no desafio pelo segundo ano consecutivo, enquanto que Larry volta à disputa após quatro anos – o jogador disputou as duas primeiras edições (2011 e 2012).

Outro nome confirmado no Desafio de Habilidades é do armador Gustavinho Lima, do Banrisul/Caxias Basquete.
Dono de grande história atuando com a camisa do Mogi, o jogador viverá uma sensação especial ao voltar para o Ginásio Professor Hugo Ramos, o popular “Hugão”. Vice-campeão em 2013, Gustavinho participará pela terceira vez do torneio.

Dois atletas que participarão pela primeira vez de um evento do Jogo das Estrelas do NBB completam a lista do torneio: o ala/armador André Goés, do Macaé Basquete, e o armador norte-americano Kojo Mensah, campeão do NBB 2012/2013 com o Flamengo e que hoje representa as cores do Universo/Vitória.

O Desafio de Habilidades

Implantado na programação do Jogo das Estrelas do NBB em 2011, o Desafio de Habilidades é uma competição que mistura agilidade e precisão. Os participantes percorrem um circuito com oitos estágios, que variam entre dribles, passes e arremesso. A competição nada mais é do que uma corrida contra o relógio. Vence quem fizer o menor tempo.

Primeiro, o jogador executava uma bandeja ou enterrada, logo após isso ele passava em zigue-zague por quatro obstáculos e realizando um passe direto dentro de um arco. Logo após o passe, o competidor arremessava uma bola de 3 pontos. Ao converter o tiro longo, ele realizava um passe picado novamente sobre o arco. Logo após isso, ele passava novamente pelos obstáculos em zigue-zague e acabava com uma bandeja ou enterrada.

Em suas três primeiras edições, o Desafio de Habilidades teve um único campeão, o armador Fernando Penna, que nesta temporada está no Rio Claro Basquete. Já nos dois últimos anos, os vencedores foram os também armadores Nezinho e Thiaguinho, curiosamente companheiros de Franca Basquete atualmente.

Confira os participantes do Desafio de Habilidades:
André Goés (Macaé Basquete) – ala/armador – 28 anos – 1,95m de altura
Deryk Ramos (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília) – armador – 21 anos – 1,85m de altura
Gustavinho Lima (Banrisul/Caxias Basquete) – armador – 30 anos – 1,78m de altura
Kojo Mensah (Universo/Vitória)- armador – 31 anos – 1,85m de altura
Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor) – armador – 35 anos – 1,85m de altura
Rafa Luz (Flamengo) – armador – 24 anos – 1,89m de altura
Ricardo Fischer (Paschoalotto/Bauru) – armador – 24 anos – 1,83m de altura
Thiaguinho (Franca Basquete) – armador – 24 anos – 1,84m de altura

Desafio de Habilidades mistura precisão e agilidade num circuito de 8 estágios (Luiz Pires/LNB)

Desafio de Habilidades mistura precisão e agilidade num circuito de 8 estágios (Luiz Pires/LNB)

Confira a programação completa do Jogo das Estrelas 2016:

– 19/03 (sábado)
18h30 – NBB Brasil x NBB Mundo

– 20/03 (domingo)
10h – Arremesso das Estrelas, Desafio de Habilidades, Torneios de 3 Pontos e Torneio de Enterradas

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *

%d blogueiros gostam disto: