INGLATERRA, URUGUAI E ZÂMBIA AVANÇARAM PARA AS QUARTAS

Inglaterra e Uruguai seguem no Mundial Sub-20, assim como a Zâmbia, que aprontou a zebra desta quarta-feira (31) no Mundial Sub-20 ao eliminar ninguém menos que a Alemanha da competição.

A equipe africana derrotou a poderosa seleção europeia na prorrogação e de forma dramática que valeu a classificação para as quartas de final na Coreia do Sul: 4 a 3 gols de Emmanuel Banda, Fashion Sakala, Enock Mwepu e Shemmy Mayembe, enquanto Philipp Ochs, Dominik Schad e Jonas Arweiler marcaram para os alemães.

A partida em Jeju teve emoção de sobra.

A Alemanha saiu na frente, mas viu a seleção africana virar para 3 a 1.

Aos 44 minutos da etapa final, os tetracampeões mundiais reagiram e chegaram ao empate aos 49 minutos.

Entretanto, o gol de Shemmy Mayembe na prorrogação valeu a classificação para a Zâmbia, que agora aguarda o vencedor de Itália e França para saber quem vai enfrentar nas quartas de final.

Já a Inglaterra venceu Costa Rica por 2 a 1 e vai encarar nas quartas o vencedor de México e Senegal.

A equipe britânica abriu 2 a 0 no placar, com gols de Ademola Lookman, do Everton Randall Leal aproveitou rebote de uma cobrança de pênalti para descontar nos minutos finais.

Mais cedo, o Uruguai derrotou a Arábia Saudita por 1 a 0 gol de Nico de la Cruz de pênalti, e se classificou para encarar Portugal nas quartas.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação de Texto: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *