Grêmio, Santos e América-MG venceram na primeira rodada

A tabela do Brasileirão reservou logo de cara, em seu jogo de abertura, o embate entre dois de seus principais postulantes ao título, Cruzeiro e Grêmio, numa oportunidade e tanto para apresentar suas credenciais pela taça.

E as duas equipes travaram um duelo à altura do peso da partida, neste sábado (14), no Mineirão, com predominância para os gremistas.

Com uma atuação ao seu estilo costumeiro que rendeu o tri da América em 2017, o Tricolor controlou o jogo até fazer 1 a 0 com o estreante André, já no segundo tempo.

E soube sofrer até o fim, após a expulsão de Kannemann, para largar com três pontos no Nacional.

Vitória e Flamengo chegaram ao Barradão para a estreia no Brasileirão.

Mas os holofotes não ficaram em Diego, Henrique Dourado e Denilson.

O árbitro Wagner Reway roubou a cena e deixou o gramado como protagonista no empate em 2 a 2, com direito a pênalti inexistente e expulsão de Éverton Ribeiro no início do jogo e gol irregular de Réver na etapa final.

Com a bola rolando, equilíbrio: Paquetá (aos 16 segundos) também marcou para o time visitante, mas Yago e Denilson decretaram a igualdade no placar.

No dia do aniversário de 106 anos, o Santos venceu o Ceará por 2 a 0, no Estádio do Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols foram marcados por Pio (contra) e Rodrygo.

O Peixe não conseguia os três pontos numa estreia na competição nacional desde 2005.

O América-MG não tomou conhecimento do Sport e venceu por 3 a 0 no Estádio Independência, neste domingo (15), pela estreia das equipes na Série A do Campeonato Brasileiro.

Os gols foram marcados por Serginho (2) e Carlinhos, todos no primeiro tempo em falhas da defesa rubro-negra.

Com o resultado, o Coelho está no grupo de equipes que venceram no sábado (junto a Grêmio e Santos) e figuram no topo da tabela.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *