Futebol em Luto!!!

A tragédia que aconteceu na manhã desta sexta-feira (8), na Centro de Treinamento do Flamengo deixou o mundo esportivo e a sociedade brasileira, principalmente a carioca de luto.

O incêndio deixou 10 mortos e três em estado grave.

Entre jogadores das divisões de base do clube e funcionários.

Com isso, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) informou que as partidas das semifinais da Taça Guanabara entre Flamengo e Fluminense neste sábado (9) e Vasco e Resende no domingo (10), além da quarta rodada do Grupo X foram adiadas.

As semifinais foram confirmada para quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), Vasco e Resende, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

E na quinta-feira, 14 de fevereiro, às 20h30 (horário de Brasília), Flamengo e Fluminense, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A FERJ decretou luto oficial.

#ForçaFlamengo

Ao contrário da Federação Mineira de Futebol (FMF), em que após a tragédia em Brumadinho-MG, não adiou a terceira rodada, os dirigentes cariocas tiveram o bom senso de mudar as datas.

E fica a solidariedade de todos, que outros estaduais possam fazer o mesmo.

O futebol não é alheio a nossa sociedade tão ferida nos últimos dias.

Várias personalidades do esporte e clubes pelo Brasil e no mundo fizeram as homenagens para os familiares dos atletas que tiveram suas vidas ceifadas.

O técnico Levir Culpi não escondeu a tristeza pelo ocorrido no Flamengo e fez um alerta para que as devidas atitudes possam evitar este tipo de tragédia sejam tomadas.

“Não é um bom dia, porque acordamos com uma notícia péssima. A gente gostaria de transmitir para o pessoal do Flamengo os nossos sentimentos. Que as famílias e atletas sejam confortados. Mais uma tragédia. Aqui também vai um protesto. Você vai ver durante a semana que vai começar uma revisão dos centros de treinamentos dos times. A tragédia primeiro, depois as providências. Nós ficamos com o sentimento muito ruim. É um momento muito chato de falar, que as famílias sejam amparada”, afirmou o treinador do Atlético-MG.

Reportagem: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *