Fantasiado de árbitro, Falcão surpreende participantes da Copa Nescau

Principal nome do futebol freestyle, Pedrinho também foi atração do evento. A ação foi realizada no primeiro fim de semana de jogos da competição, no CEU Jaguaré

O jogador Falcão foi o grande destaque da primeira etapa da Copa NESCAU®, realizada neste fim de semana no CEU Jaguaré, com uma performance inusitada de futebol freestyle. Ao lado de Pedrinho, principal atleta brasileiro da categoria, o Falcão protagonizou uma apresentação eletrizante entre os estudantes que participaram dos jogos. O atleta, que é um dos embaixadores da competição, chegou às quadras disfarçado como o árbitro do jogo e deixou estudantes e visitantes surpresos com seu talento.

Com maquiagem e disfarce de árbitro, Falcão elogiou a iniciativa da competição estudantil. “Incentivar a prática do esporte é muito importante. Está comprovado que quem faz alguma atividade tem uma vida melhor. Mulheres, homens, crianças, adolescentes e idosos que praticam esportes geralmente se sobressaem. Foi um momento diferente do que estou habituado e essa foi a maneira que achamos para surpreender as crianças. A molecada descobriu rapidamente o disfarce, porém, o mais legal foi essa interação com os pais e filhos que estiveram presentes”, afirmou o craque.

Pedrinho e Falcão - Fotos: divulgação
Pedrinho e Falcão – Fotos: divulgação

Pedrinho, referência do futebol freestyle, também deu seu show com malabarismos com a bola. “Cheguei e foi bem impactante ver todo mundo envolvido no projeto. Foi uma dinâmica bem divertida ver o Falcão fantasiado de árbitro. Ingressar no esporte é um benefício grande que os pais dão aos seus filhos, pois é nele que a gente tira vários valores morais e éticos. Só de observar a euforia da molecada que participou do evento já me deixou animado. Espero que essa copa os motive cada vez mais a praticar movimentos e assim torná-los não só atletas, mas, principalmente, grandes pessoas para a sociedade”, disse Pedrinho.

Selfie com as crianças - Divulgação
Selfie com as crianças – Divulgação

A ação marcou o início do torneio que reuniu, no último final de semana, mais de 400 estudantes de 13 escolas públicas e privadas da capital paulista, no CEU Jaguaré. Os atletas disputaram as primeiras eliminatórias das modalidades futsal, vôlei, basquete e handebol. Fora das quadras, as ativações da Copa NESCAU® também colocaram adultos e crianças em movimento. Pais, atletas e visitantes puderam aproveitar as oficinas gratuitas de slackline e capoeira, durante os dois dias de evento.

Agora, todas as atenções estão voltadas para a próxima etapa da competição. Os jogos serão realizados nos dias 7 e 8 de novembro, no CEU Sapopemba (Rua Manuel Quirino de Mattos, s/n). As escolas interessadas podem inscrever suas equipes, gratuitamente, até o dia 06/11. Ainda há vagas para todas as modalidades. Para participar, basta entrar em contato com a organização por meio dos contatos faleconosco@bferrazfull.com.br ou (11) 5698-0305, de segunda a sexta, das 9h às 18h. Esse número aceita ligações a cobrar.

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *