Eurowsky Copaschenko (22)

Imagem

E o Platini está maluco, ele está querendo ser o presidente da Fifa de qualquer jeito e arrumou duas ideias para arrumar votos com países avulsos de seu continente:

1– Mais campeões na Champions League: Se o Apoel chegou nas quartas e foi devidamente atropelado pelo Real Madrid, a causa é essa decisão. A decisão é válida, afinal não é a Liga dos Melhores Times da Europa, é a Liga dos Campeões, tem que ter campeão e pronto.

Mas a número 2, meu filho, que cagada:

2–      Aumentar o número de seleções da Euro para 24, vou falar melhor.

A graça da Eurocopa é o fato de numa primeira rodada você poder assistir um Alemanha x Portugal, França x Inglaterra, Espanha x Itália, entre outros. Tem pelo menos um grupo da morte e outros dois muito difíceis.

Não é a única graça da Euro, tem mais coisas, as torcedoras da Itália, da Holanda, da Rússia, o Fémen protestando, aquele clima de Copa de Mundo, que a Copa América nunca vai conseguir ter. Mas por mais mascotezinho, tribuna de imprensa bacana, o negócio da Euro é que ela tem pelo menos uns 8 jogos que você vai querer assistir.

Aumentando o número de seleções, os superfavoritos e os bons times se distanciam, viram donos de seus grupos e ainda vem aquela aberração do índice técnico, que, convenhamos, não dá! Melhor terceiro lugar é complicado.

Enfim, esse aumento de seleções que veremos na França 2016 vai tirar um pouco a graça da Euro. Vai conseguir um votinhos de uns países menos cotados, e só, não acho que vale a pena.

Amanhã eu falo da final.

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *