ESPANHA NAS SEMIFINAIS

O Irã tinha 100% de aproveitamento no Mundial sub-17 até este domingo (22), média de três gols marcados por partida e com direito a uma goleada sobre a Alemanha.

Mas a histórica campanha não resistiu à força da Espanha.

A equipe europeia ditou o ritmo do jogo em Cochim, abriu três gols de vantagem e segurou a reação iraniana para vencer por 3 a 1 e avançar à semifinal da competição.

O adversário espanhol na semifinal será o Mali, que contou com uma lambança do goleiro de Gana para vencer por 2 a 1 no sábado (21) e seguir na competição.

A Espanha abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando o capitão Abel Ruiz recebeu o passe de Sergio Gómez no meio da área e chutou duas vezes para fazer 1 a 0.

Apesar do domínio, o segundo só saiu aos 15 minutos do segundo tempo.

Sérgio Gómez soltou a pancada de fora da área e fez um belo gol para ampliar.

Não demorou muito para o terceiro.

Os espanhóis seguiram em cima para matar o jogo e fizeram 3 a 0 quando Ferrán Torres deu um carrinho para completar o cruzamento rasteiro de Moha e empurrar para o gol, aos 22 minutos do segundo tempo.

O Irã até tentou reagir e descontou três minutos depois, aos 25 minutos quando Sayyad escorou de cabeça, e Karimi, em posição de impedimento, tocou para o gol.

Mas os espanhóis seguraram a reação iraniana, com direito a uma grande defesa do goleiro Álvaro Fernández e boas chances para fazer o quarto.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *