ESPANHA NA COPA DO MUNDO DE 2018

Uma tarde perfeita na cidade de Alicante, sudeste espanhol.

Com atuação de encher os olhos dos torcedores no Estádio José Rico Perez, a Espanha passeou em cima da Albânia nesta sexta-feira (6) e venceu por 3 a 0 com uma dificuldade semelhante ao de roubar doce de criança. Rodrigo, Isco e Thiago Alcântara, nessa ordem, foram os autores dos gols todos eles no primeiro tempo.

A missão era quase impossível, mas agora é definitivo: a Itália não tem mais chances de classificação direta à Copa do Mundo.

Jogando em casa, a Azzurra teve uma fraca atuação e empatou com a Macedônia em 1 a 1, gols de Chiellini e Trajkovski, e não tem mais chance de alcançar a Espanha, que venceu a Albânia também nesta sexta-feira (6).

Assim, os italianos vão disputar a repescagem europeia para ir ao Mundial da Rússia de 2018.

O resultado classifica o país para a Copa do Mundo porque a Itália não passou do empate com a Macedônia.

Mesmo desfalcada de Gareth Bale, seu maior astro, lesionado, o País de Gales deu um importante passo na briga para estar na Rússia em 2018, nesta sexta-feira (6).

Com um gol solitário de Tom Lawrence, os galeses venceram de forma sofrida fora de casa a eliminada Geórgia por 1 a 0, resultado que os colocam na zona de classificação da repescagem europeia para a Copa do Mundo.

Com mais uma rodada pela frente, o País de Gales soma 17 pontos e só vê a Sérvia na frente no Grupo D.

Ainda que tenha chances de buscar a classificação direta para o Mundial da Rússia, a seleção de Bale tenta se garantir entre uma das oito melhores segundo colocadas para ir à repescagem. Dessas, quatro vão à Copa.

O gol que pode valer a classificação galesa saiu dos pés de Tom Lawrence aos três da segunda etapa, quando o meia do Derby County recebeu de Ramsey para acertar um chute muito feliz no canto do goleiro.

A Geórgia, por mais que estivesse sem chances de buscar a vaga, ainda pressionou em busca do empate, mas parou na grande atuação do goleiro Hennessey.

A Islândia não se contentou em ser a sensação da primeira Eurocopa com 24 seleções e está agora muito perto de se classificar diretamente para a Copa do Mundo.

Assumiu a liderança do Grupo I das eliminatórias ao derrotar a Turquia, nesta sexta-feira, por 3 a 0, fora de casa, e contar com um inesperado tropeço da Croácia diante da Finlândia, em Rijeka (1 a 1).

Gudmundsson, Bjarnason e Árnason marcaram os gols até os cinco minutos do segundo tempo e definiram também a eliminação da Turquia, treinada por Mircea Lucescu, ex-Shakhtar e Zenit, desde agosto.

Os turcos não disputam uma Copa desde 2002.

A Islândia busca a sua primeira participação depois de chegar às quartas de final da Euro 2016, na França.

A situação da Islândia é considerada confortável, já que receberá Kosovo, lanterna do grupo com apenas um ponto, na próxima segunda-feira (9).

Os islandeses, com 19, só precisam de uma vitória simples, mas também podem garantir a vaga caso empatem – e Ucrânia x Croácia também termine em igualdade.

As duas seleções do leste europeu disputam um lugar na repescagem.

Pelo Grupo D, havia a possibilidade de a Sérvia se classificar por antecipação, mas a derrota por 3 a 2 para a Áustria adiou os planos Burgstaller, Arnautovic e Schaub fizeram para os donos da casa, enquanto Milivojevic e Matic descontaram.

 

Os sérvios lideram a chave com 18 pontos e recebem a vice-lanterna Geórgia (5), também na segunda-feira, só precisando de uma vitória.

País de Gales e Irlanda se enfrentam em Cardiff com vantagem do empate dos galeses para irem à repescagem.

O brasileiro Marlos estreou pela seleção da Ucrânia na vitória por 2 a 0 sobre Kosovo, em jogo realizado na Albânia pelo Grupo I das Eliminatórias da Europa para Copa do Mundo.

O meia do Shakhtar Donetsk entrou com um minuto do segundo tempo e teve uma atuação apagada.

Além de um chute ao gol com sete minutos, conseguiu dois escanteios, cometeu duas faltas e sofreu uma.

“Hoje foi uma partida bem especial porque marcou a minha estreia pela Ucrânia. Confesso que senti um pouco de ansiedade, mas deu para ajudar a equipe a conquistar a vitória e seguir em busca do grande objetivo, que é disputar a Copa do Mundo da Rússia (…) A gente entrou em campo focado em fazer a nossa parte. Só ficamos sabendo que a Croácia tinha empatado depois. Só dependemos da nossa própria força para, pelo menos, ir à repescagem. Será um jogo complicado, mas temos condições de vencer e garantir a vaga”, afirmou Marlos.

Sua história pela seleção ucraniana teve um início que pode ser considerado relâmpago.

Seu passaporte foi adquirido há apenas uma semana.

A cidadania saiu no último dia 28.

O GloboEsporte.com apurou que o jogador recebeu o convite do técnico Andriy Shevchenko para defender o país, mas dependia da documentação para ter condições de ser relacionado.

A Federação Ucraniana de futebol sancionou a convocação de Marlos após receber a confirmação da CBF de que ele não havia jogado pelo time sul-americano.

Aos 29 anos, Marlos é um dos principais jogadores do Shakhtar Donetsk.

Foi revelado pelo Coritiba, passou também por São Paulo e Metalist.

A Ucrânia precisa vencer a Croácia na última rodada do Grupo I para conseguir uma vaga para a repescagem da Copa do Mundo de 2018.

Isso porque as duas seleções, com 17 pontos, estão atrás da líder Islândia, que tem 19.

Para se classificar diretamente, tanto os ucranianos como os croatas, além de vencerem o duelo decisivo, precisam torcer para um resultado considerado improvável: derrota dos islandeses em casa para Kosovo, lanterna da chave com um ponto.

Além da vitória da Ucrânia pela nona rodada do Grupo I, a Islândia derrotou a Turquia por 3 a 0, resultado que lhe garantiu a liderança da chave.

A Croácia e a Finlândia ficaram no empate por 1 a 1, que favoreceu os ucranianos na briga pela repescagem.

Confira os resultados desta sexta-feira (6):

Grupo D:

Geórgia 0 X 1 País de Gales

Áustria 3 X 2 Sérvia

Irlanda 2 X 0 Moldávia

Classificação:

1 – Sérvia: 18 pontos

2 – País de Gales: 17 pontos

3 – Irlanda: 16 pontos

4 – Áustria: 12 pontos

5 – Geórgia: 5 pontos

6 – Moldávia: 2 pontos

Grupo G

Itália 1 X 1 Macedônia

Liechtenstein 0 X 1 Israel

Espanha 3 X 0 Macedônia

Classificação:

1 – Espanha: 25 pontos (Classificada para a Copa do Mundo de 2018)

2 – Itália: 20 pontos

3 – Albânia: 13 pontos

4 – Israel: 12 pontos

5 – Macedônia: 8 pontos

6 – Liechtenstein: 0 pontos

Grupo I

Croácia 1 X 1 Finlândia

Turquia 0 X 3 Islândia

Kosovo 0 X 2 Ucrânia

Classificação:

1 – Islândia: 19 pontos

2 – Croácia: 17 pontos (9 gols de saldo)

3 – Ucrânia: 17 pontos (6 gols de saldo)

4 – Turquia: 14 pontos

5 – Finlândia: 8 pontos

6 – Kosovo: 1 ponto

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *