Empate em Dortmund

Alemanha abre vantagem, mas Argentina busca empate no fim em amistoso em Dortmund.

Gnabry ratifica ótima fase com gol e assistência no primeiro tempo, mas Alario entra e comanda reação dos hermanos em reedição da final da Copa de 2014, relembrada pelos alemães em mosaico.

A noite em Dortmund caminhava tranquila para a Alemanha, mortal nos contra-ataques com Gnabry e dona de uma vantagem importante com 22 minutos do primeiro tempo.

Mas a Argentina reagiu no segundo tempo no embalo de Alario e buscou o empate por 2 a 2 em amistoso disputado nesta quarta-feira (9), abrindo a semana de Data Fifa.

O placar, neste caso, não mente: a Alemanha foi melhor no primeiro tempo e chegou aos dois gols em contra-ataques mortais, pressionando a defesa argentina ao erro na saída de bola.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Klostermann deu o passe por baixo, Gnabry dividiu e venceu Marchesín.

Na sequência, aos 21 minutos do primeiro tempo, foi Gnabry quem serviu para Havertz marcar o seu primeiro gol pela seleção.

Na etapa final, o técnico Lionel Scaloni mexeu, adotou o sistema com três zagueiros e viu sua equipe melhorar com Alario e Ocampos.

O atacante do Bayer Leverkusen iniciou a reação com uma bonita cabeçada em cruzamento de Acuña, aos 21 minutos do segundo tempo, enquanto o empate só saiu aos 40 minutos do segundo tempo, depois de os argentinos flertarem com o gol: Alario carregou até a área e deixou para Ocampos, que bateu com desvio.

Também foi o primeiro gol dele pela seleção.

A torcida alemã preparou um bonito mosaico para a entrada das seleções relembrando o gol de Götze, que decidiu a Copa do Mundo de 2014 na prorrogação, a Alemanha venceu a Argentina por 1 a 0 no Maracanã.

Provocação sadia depois de cinco anos.

Gnabry soma agora 10 gols em 11 jogos pela seleção alemã.

Média irreal de quase um gol por partida.

O atacante do Bayern de Munique fez quatro gols contra o Tottenham na última semana e desfruta de grande momento aos 24 anos.

As duas seleções voltam a campo no domingo (13).

A Alemanha visita a Estônia pelas eliminatórias da Eurocopa, enquanto a Argentina enfrentará o Equador em amistoso em Elche, na Espanha.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *