Embora classificado, azulão derrapa em casa e deixa má impressão

O São Caetano bateu o alagoano Coruripe nas oitavas de finais da série D do Campeonato Brasileiro e avançou. Embora a equipe do ABC tenha conseguido, na somatória dos placares, seu objetivo, os torcedores que foram ao Anacleto Campanella assistir a segunda partida entre as equipes saíram do estádio com a ‘pulga atrás da orelha’.

No primeiro confronto, um avassalador 3 a 0 fora de casa e, na sequência, quando se esperava outra vitória tranquila, uma derrota por 1 a 0. Isso é preocupante quando analisamos os números da equipe comandada por Luis Carlos Martins, em especial, jogando sob seus domínios.

adsc

Em quatro partidas (sem contar o jogo de ontem) foram quatro vitórias, 15 gols marcados e apenas um sofrido, média de quase quatro gols por jogo. Com o revés de ontem, a média em casa cai para três.

Tudo isso preocupa o torcedor, até porque este é o momento da competição onde as equipes não podem errar, um erro pode custar a classificação. Dono da melhor campanha no geral (22 pontos, somando as oitavas), o azulão vai enfrentar o Botafogo-SP na próxima fase. O vencedor dos duelos carimba o passaporte para a série C do nacional.

A vantagem de ser o melhor entre todos não se fez valer na prática, afinal, o confronto diante da Botafogo promete ser um dos mais equilibrados da fase de quartas de final. A equipe do interior, comandada pelo técnico Marcelo Veiga, fez a pior campanha entre todos os classificados, mas tem um elenco considerado ‘bom’, se comparado com a concorrência na série D.

Confira os confrontos da fase quartas de final da série D do Campeonato Brasileiro:

Jogo 1

Botafogo- SP x São Caetano

São Caetano x Botafogo-SP

Jogo 2

Caldense x Ypiranga-RS

Ypiranga-RS x Caldense

Jogo 3

Ríver-PI x Lajeadense

Lajeadense x Ríver-PI

Jogo 4

Operário-PR x Remo

Remo x Operário-PR

Confira os resultados das partidas de volta das Oitavas de final.

São Caetano 0 x 1 Coruripe (São Caetano classificado)

CRAC 1 x 0 Botafogo-SP (Botafogo classificado)

Remo 3 x 0 Palmas (Remo classificado)

Rio Branco-ES 0 x 1 Caldense (Caldense classificado)

Central 1 x 2 Lajeadense (Lajeadense classificado)

Ypiranga-RS 3 x 0 Rio Branco-AC (Ypiranga classificado)

Ríver-PI 3 x 0 Estanciano (Ríver classificado)

Campinense 1 (3 x 4) 0 Operário-PR (Operário classificado após disputa por pênaltis)

 

 

 

 

, , ,

About Roberto Vieira

Sou jornalista, apaixonado por futebol e política, mas, sobretudo, alucinado pela comunicação! Acredito no Brasil, confio nos seres humanos, sou entusiasta da transformação. Que Deus nos abençoe!
View all posts by Roberto Vieira →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *