E o poste pode acabar mijando no cachorro

Volta, Miranda (fonte: site oficial)
Volta, Miranda (fonte: site oficial)

O Atlético de Madrid é um dos casos de times espanhóis que são grandes, tem tradição, camisa, torcida e tudo para conseguirem se dar bem na vida, mas é um time certo, no lugar errado. Basta lembrar que o Atlético é o último time campeão de uma Copa européia (ok, Liga Europa, mas venceu o Chesea na Supercopa com toda a autoridade) teve na última temporada um dos melhores jogadores do mundo em seu elenco, o colombiano Radamel Falcão Garcia, hoje no Mônaco e tem o jogador da discórdia, Diego Costa, que tem feito muito gol, mesmo.

O “outro time” da capital espanhola, mesmo vivendo essa grande fase histórica, parecia que estava condenado a eternamente viver à sombra dos dois gigantes do futebol espanhol, mundial, do Sistema Solar e adjacências (não há registros de times tão fortes em Marte e outros planetas) Barcelona, o melhor time de bobinho do mundo e o Real Madrid, o saco sem fundo de dinheiro. Era mais fácil um poste mijar no cachorro do que algum time conseguir chegar a disputar o Espanholão com esses dois. Pois é…

Numa temporada em que quase tudo está dando certo, com o Atlético fazendo uma campanha irrepreensível até aqui, com grandes atuações do matador hispano-sergipano no time, os Madrilenhos disputam ponto a ponto a taça, algo absolutamente improvável.

Mesmo com uma tabela mais díficil na média que os dois rivais, não é nenhum absurdo pensar que o Atlético de Madrid tem total condição de chegar na última rodada dependendo apenas de uma vitória em cima do Barcelona, na última rodada pra fazer algo gigante nesses tempos de tudo para o Barcelona e o Real Madrid e muito pouco para os outros. Há quem divida o campeonato entre “La Liga”, com dois clubes, e “La Otra Liga”, com times mortais.

Na Champions, se o Borussia conseguiu, por que não?

Time vai bem na Champions League (fonte: site oficial)
Time vai bem na Champions League (fonte: site oficial)

Se na Espanha, o campeonato costuma ter só dois times, na Alemanha tem um só, o Bayern de Munique e de vez em quando, alguém aparece e fatura o Alemaozão, tipo o Borussia. O time do Jurgen Klopp venceu a Bundesliga 2012-13 e com uma campanha com direito a atropelamento do Real Madrid e eliminação de time inglês de empresário, o City na primeira fase chegou à final da Liga dos Campeões contra os bávaros.

O Atlético tem nas quartas de final o Barcelona, que apesar de muito vivo nas competições que disputa, não vive seu melhor momento. Ou seja, o Atlético tem toda a condição de passar de fase na Champions e chegar na semifinal e na final, repetindo o feito do Borussia Dortmund (Unanimidade Esquema de Jogo™) ou até chegando mais longe. Claro que para chegar lá tem que superar Real ou Bayern, os dois favoritos à taça, mas o Atlético está muito longe de ser um time ruim e estamos falando de futebol, está aí o Chelsea de 2012 pra provar que nem sempre o melhor vence.

 

, , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *