E a janela de transferências europeia está fechada

ESP-600x440

Acabou a janela de transferências europeias. E para você que é preguiçoso e queria uma relação de todas as principais contratações nos principais clubes, seus problemas acabaram! Veja bem: faremos aqui um compilado do que realmente movimentou o mercado pelos países importantes.

Espanha
O Barcelona com o novo técnico Luis Enrique resolveu apostar na zuera e contratou o Douglas, do São Paulo. Antes tinha confirmado o Rakitic, Vermaelen, Ter Stegen, Bravo, Mathieu e Luisito Suarez. Já o Atlético de Madri contratou o Cerci, do Torino, Mandzukic, Guilherme Siqueira, o mexicano Jimenez, Griezmann, Ansaldi, Gaméz e o goleiro Oblak.

No atual campeão europeu, o time que já era brincadeira resolveu “dispensar” o Di Maria, mas trouxe ‘Rãmes’ Rodríguez, Navas e Tony Kroos. O Valencia emprestou o Vinicius Araújo, aquele moleque bom de bola do Cruzeiro 2013, para o Standard da Bélgica, mas trouxe Zucullini, Orbán, Mustafi e João Cancelo, do Benfica.

Alemanha
O Bayern que já tinha uma máquina confirmou a chegada de Lewandowski e contratou Xabi Alonso, Benatia, Rode, o goleiro Reina e Bernat. Já o Borussia trouxe o Kagawa de volta, além do colombiano Adrian Ramos, Immobile e Ginter. No Leverkusen chegaram o meia Calhanoglu, ex-Hamburgo, e os jovens Wendell, ex-lateral do Grêmio, e Drmic, do Nuremberg.

França e Portugal
O PSG continua com seu dono zilionário gastando muito e dessa vez chegaram David Luiz e Serge Aurier, ex-Toulouse. Os principais jogadores seguem no clube. O Monaco, com presidente milionário não mais tão milionário assim, trouxe o técnico Leonardo Jardim, mas perdeu Falcao e James. O clube trouxe os menos baladados Wallace, Stekelenburg, Bernardo Silva e Bakayoko

O Sporting de Portugal contratou o jovem Sacko, do Bordeaux, Rosell e Slavchev, além de confirmar o retorno do meia Nani. O Benfica completou seu elenco com o goleiro Julio César e o meia grego Samaris, além de Anderson Talisca e Victor Andrade, o zagueiro César, o meia Eliseu e o atacante Bebé. Já o Porto vem com Gudiño, mexicano do Chivas, Martins Indi, Casemiro, Brahimi, Evandro, Marcano, Torres, Adrian López e Tello, do Barcelona.

Inglaterra
Enfim o Di Maria chegou ao United. O Louis Van Gaal é muito esperto. Trouxe um dos melhores do mundo na posição, além de Falcao Garcia e Blind, do Ajax. Antes tinham confirmado Rojo, Ander Herrera e Luke Shaw. Já o Liverpool, além da garotada (Lambert, Lallana, Emre Can e Markovic), trouxe o Super Mario Balotelli, Lovren, Manquillo e Moreno, do Sevilla. O primo pobre da cidade contratou Lukaku, Atsu e Eto’o.

Em Londres, o Tottenham contratou o zagueiro Fazio e o volante Stambouli, Ben Davies e o goleiro Michel Vorm. No shopping do Chelsea, chegaram Fábregas, Diego Costa, Filipe Luís e Courtois. E o Arsenal trouxe Alexis Sánchez, Ospina, Chambers e Debuchy. Já o campeão inglês City se reforçou com o meia Bruno Zuculini, o lateral-direito Sagna, o volante Fernando Reges, o zagueiro Mangala e o goleiro Willy Caballero.

Itália
A dupla de Milão vai continuar sofrendo nesta temporada. O Milan contratou Fernando Torres, Armero, van Ginkel, Alex e Menéz, mas perdeu Kaká, Robinho, Balotelli e Emanuelson. Já a Inter trouxe Vidic, Dodô (emprestado pela Roma), Medel, Osvaldo e o volante M’Vila.

Na capital, a Roma contratou Konstantinos, Holebas, Iturbe, Keita, Ashley Cole e Emanuelson, além de alguns garotos. O Napoli se reforçou com David López, do Espanyol, o goleiro Andújar, o zagueiro Koulibaly, o meia De Guzman e o atacante Michu. Por fim, a Juve trouxe Morata, Evra, Romulo e Pereyra.

About Danilo Cândido de Oliveira

View all posts by Danilo Cândido de Oliveira →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *