Deu Atlético!

Após 12 anos sendo dominado por Barcelona e Real Madrid, o Campeonato Espanhol tem um novo dono a partir deste sábado. O Atlético de Madrid, com um empate heroico por 1 a 1 no Camp Nou, conquistou seu 10º título espanhol da história.

A conquista veio de forma dramática, com muita garra e superação, características marcantes do Atlético. Além de ver o Barcelona sair na frente, para delírio dos mais de 90 mil torcedores presentes, a equipe madrilenha perdeu seus dois melhores jogadores por contusão: Arda Turan e Diego Costa. Apesar disso, teve forças para buscar o empate no segundo tempo, com um gol de cabeça do bom zagueiro Diego Godin.

Diego-Simeone-Atletico-Madrid-manager_3128562
Simeone é um baita técnico!

O título dá uma grande moral para o Atlético se preparar para a final da Champions, no próximo final de semana, contra o Real Madrid, em Portugal. Ganhar o espanhol e a Champions na mesma temporada seria algo fantástico, coroando o belo trabalho de Diego Simeone, que vem provando ser um grande treinador ano após ano.

Equipe muito bem treinada, disciplinada taticamente, sem nenhum grande craque e com uma disposição fantástica de se ver. Time que se reinventa mesmo perdendo grandes jogadores, como Forlán, Aguero e Falcao Garcia. Sistema defensivo muito forte, começando por um grande goleiro, como Courtois, dois bons laterais (Juanfran e Filipe Luís) e dois grandes zagueiros, Godin e Miranda. Abro parênteses aqui para cornetar o Felipão, que deixou um zagueiro fantástico como o Miranda de fora da Copa para convocar jogadores como Dante e Henrique. Ouso dizer que Miranda deveria ser titular e é muito mais jogador que David Luiz!

Miranda é seleção! Acorda, Felipão!
Miranda é seleção! Acorda, Felipão!

Meio de campo brigador e com bom toque de bola, com Gabi, Tiago, Koke e Arda Turan, e com um centroavante goleador como Diego Costa, que segundo dizem, já está acertado com o Chelsea. Resta saber se o time vai se desmanchar na próxima temporada, mas o momento agora é de comemorar e aproveitar o momento.

Todos nós que gostamos de futebol estamos muito gratos ao Atlético por acabar com a chatice e o marasmo que vinha se tornando o Campeonato Espanhol, sempre dominado por Barça e Real. Parabéns a Simeone, que provou que nem sempre é necessário gastar milhões para conquistar um campeonato. Parabéns aos torcedores do Atlético, fanáticos e fieis mesmo com tantos anos de vacas magras.

Deu Atlético!
Deu Atlético!

Agora é aguardar a final da Champions. A minha torcida já está definida: é Atlético de Madrid na cabeça!

 

, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *