Decisivo, Mariano celebra sonho realizado ao conquistar título da UEFA Europa League

O lateral-direito Mariano, definitivamente, foi um dos grandes nomes da conquista do quinto título do Sevilla na Europa League. Após golaço no jogo de volta da semifinal contra o Shakhtar Donetsk, o brasileiro desequilibrou a defesa do Liverpool no primeiro gol da equipe andaluz na vitória de 3 a 1 sobre os ingleses nesta quarta-feira (18), resultado que garantiu a terceira taça consecutiva dos espanhóis na competição.

“Impossível descrever a alegria por ter conquistado essa Europa League, um título muito importante para mim. Fizemos história ao conquistar pela terceira vez seguida, é uma honra fazer parte disso, defender esse clube maravilhoso e jogar junto desse grupo de jogadores. É inexplicável a atmosfera em torno do Sevilla nessa competição, a sinergia que o clube e a torcida têm com esse torneio. Deus me abençoou mais uma vez, assim como na semifinal, pude fazer uma boa partida, ajudar o time em mais um momento importante do jogo e na conquista da taça. Um sonho”, comemorou Mariano.

No primeiro lance do segundo tempo, Mariano pegou rebatida da zaga dos Reds, arrancou com a bola, aplicou drible desconcertante por entre as pernas do defensor e cruzou rasteiro: assistência certeira para o francês Gameiro completar para as redes. Linda jogada do camisa 25 que rendeu o empate ao Sevilla logo no início da etapa final, abrindo caminho para a vitória.

“Foi um bonito lance, tenho confiança no meu futebol e sabia que poderia fazer aquela jogada com objetividade. Fui pra cima e fiz o cruzamento. Graças a Deus saiu um gol importante para nós dentro do jogo, fizemos um grande segundo tempo e merecemos demais esse título”, contou o brasileiro.

 

Final da Copa do Rei:

No próximo domingo (22), Mariano e os blanquirrojos entram em campo em outra decisão, dessa vez contra o Barcelona, pela Copa do Rei da Espanha. As duas equipes já protagonizaram uma final nesta temporada, quando o Barça venceu por 5 a 4 e saiu vitorioso da Supercopa da UEFA, em agosto de 2015. O camisa 25 do Sevilla quer dar o troco e encerrar 2015/16 com mais um grito de campeão.

“Foi um grande jogo nessa final de Supercopa e, com certeza, será outro grande duelo. Fizemos bons jogos também contra eles no Campeonato Espanhol, são duas equipes muito bem preparadas. Claro que a qualidade do Barcelona é indiscutível, têm jogadores que dispensam comentários, porém conhecemos bastante nosso adversário e temos totais condições de sairmos vitoriosos. Espero que a história mude e que dessa vez o troféu venha para Sevilla”, disse o jogador.

 

Crédito da Foto: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *