Copas Nacionais fecham temporada européia

Enquanto o Campeonato Brasileiro vive suas primeiras rodadas, com jogos abaixo da expectativa técnica, a temporada de futebol na Europa está chegando ao fim em grande estilo. Todas as ligas nacionais já terminaram, e nesse fim de semana, quatro Copas Nacionais foram definidas: Copa do Rei (Espanha), F.A. CUP (Inglaterra), Copa da Alemanha e Copa de Portugal. Agora resta a decisão do maior torneio de clubes, a UEFA Champoions League, além de algumas repescagens.

Copa do Rei

Na Copa do Rei, o Barcelona “recebeu” o Athletic Bilbao no Camp Nou. Com forte marcação sobre Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar, o time basco conseguia segurar o potente time da casa. Isso até uma linda jogada de Lionel Messi, que buscou a bola no meio de campo e fez fila para abrir o placar na decisão. Depois da genialidade do camisa dez, o Bilbao foi às cordas, e o Barça soube aproveitar para definir a partida com Neymar e outro gol de Messi. Coube aos “visitantes” descontar o placar com o gol de honra de Willians.

Foi o último jogo de Xavi Hernandés pelo Barcelona no Camp Nou. O capitão se despede na final da UEFA Champions League, na semana que vem, rumo ao Oriente Médio.

F.A. Cup

O Arsenal conquistou o Bi-campeonato da Copa da Inglaterra e tornou-se o maior vencedor da competição ao bater o frágil Aston Villa por 4 a 0. Eu digo frágil, porque o time do Príncipe William, que esteve presente na partida, não ameaçou os Gunners em nenhuma oportunidade durante 90 minutos e foi facilmente dominado. Walcot, Sanchéz, Metersacker e Giroud foram os autores dos gols.

Copa da Alemanha

O Borussia Dortmund tinha a grande chance de se despedir de Jurgen Klopp com um título. Saiu na frente com Pierre Emerick Aubameyang, logo no início da partida. O jogo estava bem controlado pelos aurinegros, que poderiam ter aumentado o placar com Marco Reus, que desperdiçou chance incrível dentro da área de Diego Benaglio. Mas em uma cobrança de falta de Naldo, e uma rebatida de Langerak, o jogo mudou de figura. O brasileiro Luis Gustavo empatou a partida. Depois disso, o jogo mudou de figura e Kevin De Bruyne tomou conta da partida. O Wolfsburg virou com gols da revelação belga e do centroavante holandês Dost. 3 a 1 e título para os lobos.

Copa da França

Com um gol solitário de Edinson Cavani, o milionário Paris Saint Germán venceu o Auxerre e faturou mais um título na temporada.

Copa de Portugal

De maneira heróica, o Sporting Lisboa arrancou um empate no último minuto contra o Braga, por 2 a 2, levando a decisão aos penaltis. O Braga chegou a abir vantagem de dois gols no tempo regulamentar. O time de Lisboa faturou o título nos penais.

 

, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *