Copa do Mundo de Futebol Sub-17

Revelado o emblema oficial da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA Brasil 2019.

Sorteio de grupos da competição ocorrerá nesta quinta-feira (11) às 15 horas (10 horas pelo horário de Brasília), na Sede da FIFA, em Zurique (Suíça).

A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) têm o prazer de divulgar o emblema oficial da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA Brasil 2019, que será realizada de 26 de outubro a 17 de novembro.

A divulgação da marca alimenta as expectativas pelo sorteio de grupos da competição, que ocorrerá nesta quinta-feira (11) às 15 horas (10 horas pelo horário de Brasília), na Sede da FIFA, em Zurique (Suíça), com transmissão ao vivo pelo canal da FIFA no YouTube.

O emblema teve como inspiração a rica história e as paisagens diversificadas do país, com vários elementos distintivos reunidos na forma do troféu do torneio.

A base evoca o verde exuberante da natureza brasileira.

A vegetação abundante guia o olhar pelo vermelho intenso do solo brasileiro e pelo alaranjado das célebres pedras preciosas do país até a silhueta de uma pessoa comemorando.

A pessoa, por sua vez, estende os braços para uma bola cujo desenho foi inspirado pelas clássicas colunas curvas da Catedral de Brasília, uma obra-prima do renomado arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.

O futebol é tão fundamental para a identidade do Brasil quanto a geografia e a história do país.

Além do sucesso da Seleção dentro de campo, a experiência do país como sede de competições internacionais de futebol remonta à Copa do Mundo FIFA de 1950, quase 70 anos atrás.

Mais recentemente, o país sediou a Copa do Mundo FIFA de 2014, que lotou estádios com 3,5 milhões de torcedores em 12 cidades-sede em todo o território nacional.

Ao passo que os últimos eventos organizados no Brasil apresentaram astros no auge de suas carreiras, a Copa do Mundo FIFA Sub-17 reúne jovens jogadores em uma de suas primeiras oportunidades de mostrar suas habilidades no cenário mundial.

Craques como Gianluigi Buffon, Toni Kroos, James Rodríguez e Fernando Torres disputaram esse torneio enquanto construíam sua fama internacional.

Os torcedores brasileiros poderão acompanhar de perto atletas que serão as próximas estrelas mundiais. Ronaldinho e Neymar, por exemplo, são dois dos grandes nomes que atuaram na competição, em 1997 e 2009, respectivamente.

Além disso, com 24 equipes participando, os apaixonados por futebol podem ter certeza de que não vão faltar talentos nesse espetáculo.

Reportagem: CBF.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *