CONMEBOL decide tirar Del Nero de Comitê da FIFA

Enfim, Marco Polo Del Nero será substituído do cargo de representante sul-americano no Comitê Executivo da FIFA. Já não era sem tempo, este senhor deixou de participar, simplesmente, de todos os eventos fora do país após a prisão de seu antecessor, antigo vice-presidente e comparsa José Maria Marin, em maio deste ano.

A Conmebol definirá em novembro o nome de quem vai ocupar o cargo e o presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Wilmar Valdez, já pleiteia o posto. De acordo com informações do blog Bastidores F.C., ainda assim, a CBF não descarta indicar um nome para a vaga de Del Nero.

Essa suposta movimentação por parte de Del Nero é esdrúxula. Porque ele não cumpriu o seu papel para permanecer no cargo? Claro, para não ser preso. Mas não seria melhor ficar quieto, agora que todos tem plena certeza de que ele tem ‘e muito’ a esconder?

Perguntas com respostas óbvias, contudo, não ditas abertamente por ninguém que faz parte da corja. Tudo em nome do poder e o futebol que se dane, abem da verdade. Fato é que aos poucos –esperamos-, o desmonte aconteça. Há muita sujeira no futebol, mais do que o mais pessimista pudesse imaginar, mas sigo acreditando na justiça. Por falar nisso, aguardo ansiosamente informações sobre as propinas na Alemanha.

, , ,

About Roberto Vieira

Sou jornalista, apaixonado por futebol e política, mas, sobretudo, alucinado pela comunicação! Acredito no Brasil, confio nos seres humanos, sou entusiasta da transformação. Que Deus nos abençoe!
View all posts by Roberto Vieira →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *